Saúde

Julinho Lopes solicita implantação de programa para zerar a fila de pacientes que aguardam por exames médicos

Julinho Lopes solicita ao prefeito Juninho da Padaria implantação de programa para zerar a fila de pacientes que aguardam por exames médicos.

Em Rio Claro, 36.872 pessoas aguardam a vez para serem atendidas no setor de saúde pública do município. São procedimentos a serem realizados em pacientes que esperam na fila de atendimento, alguns há mais de três anos. Estes dados foram disponibilizados pelos novos gestores da Secretaria Municipal de Saúde.

Por conta destes números, o vereador Julinho Lopes solicitou ao prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, através de Requerimento, a elaboração em nosso município de um programa similar ao ‘Corujão da Saúde’, recentemente implantado na cidade de São Paulo.

Números finais do levantamento realizado pelos novos gestores da Secretaria Municipal de Saúde indicam que 36.872 pacientes esperam na fila por atendimento, alguns há mais de três anos.

“O programa, através de convênios com hospitais particulares e mutirões nas unidades de saúde da rede municipal, atenderá os pacientes que esperam há anos ou meses a oportunidade de realizar seus exames. O intuito é zerar o déficit dos exames na rede municipal”, enfatizou Julinho Lopes.

“O prefeito municipal se mostrou preocupado com os números levantados por sua equipe, é nosso dever indicar saídas para resolver esta situação”, concluiu o vereador.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo