Meio Ambiente

Julinho Lopes recebe relatório da primeira etapa do Geoparque da Bacia do Corumbataí em reunião do PCJ

DSC_1675

Julinho Lopes recebe relatório da primeira etapa do Geoparque da Bacia do Corumbataí em reunião do PCJ

Parlamentares que integram o Consórcio PCJ – bacia dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí estiveram reunidos no último dia 13 na sede da entidade em Americana. Na oportunidade o diretor executivo Francisco Lahóz entregou ao vereador Julinho Lopes, presidente licenciado do Conselho Fiscal, relatório contendo dados da primeira etapa do Geoparque que está em fase de instalação na Bacia do Rio Corumbataí com o aval da Unesco.

“Este documento traz informações de todos os procedimentos adotados pelo Consórcio PCJ para projetar a nossa região para todo o país”, disse Julinho Lopes ao referir-se dos documentos exigidos pela Unesco para a concessão do título ambiental.

De acordo com Francisco Lahóz, os estudos realizados pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro identificou 11 geossitíos localizados em cinco municípios da bacia: Analândia, Charqueada, Ipeúna, Limeira e Rio Claro. Destes geossítios, quatro também apresentam potencial para serem incluídos nos inventários nacional e internacional, indo ao encontro da proposta de conservação do patrimônio natural mundial da Unesco, uma das diretrizes para solicitar o título de Geoparque Global.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo