Ação Parlamentar

Julinho Lopes protocola pedidos na capital federal objetivando recursos para diversas áreas

Buscar apoio do governo federal para que Rio Claro possa atender demandas nos setores de Obras, Habitação, Esporte e Turismo. Com este objetivo, o vice-presidente da Câmara de Rio Claro, vereador Julinho Lopes (Progressistas) e o secretário municipal de Esportes e Turismo (Setur), Ronald Penteado, estiveram em Brasília no último dia 22 de março.

Na reunião no Ministério das Cidades, agendada pelo deputado federal Guilherme Mussi (Progressistas), representado no encontro pelo seu chefe de Gabinete, Isaias Silva, a comitiva de Rio Claro solicitou apoio Alexandre Baldy, através da sua equipe técnica, para a liberação de recursos destinados a várias áreas.

Julinho Lopes externou o quadro crítico que encontra-se a pavimentação asfáltica do município ao enfatizar que a reversão do quadro requer investimento de peso. “Em muitas ruas, os remendos não são mais possíveis”, disse o parlamentar ao salientar que Rio Claro também precisa asfaltar bairros que não possuem as melhorias bem como as chamadas pontas de rua.

Na área de atuação da Setur, Ronald Penteado levantou todas as informações técnicas para que o Ministério das Cidades possam liberar recursos destinados exclusivamente para adequações de praças públicas. “Estas adequações vão nos propiciar a instalação de equipamentos utilizados para a prática de esportes e desta forma revitalizar as áreas públicas”, sinalizou o secretário. Projeto para a revitalização do Lago Azul, um dos principais pontos turísticos da cidade, também foi discutido na reunião.

Ainda sobre equipamentos urbanos, a comitiva local solicitou atenção especial da equipe técnica do Ministério das Cidades no que diz respeito aos novos conjuntos habitacionais que estão surgindo em Rio Claro. A reivindicação é pela liberação de recursos para que estes novos núcleos possam contar com creches e postos de saúde.

Ronald Penteado, Julinho Lopes e Isaias Silva quando da reunião realizada no Ministério das Cidades, em Brasília

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo