Notícias

Julinho Lopes participa de evento em SP


Julinho Lopes com a deputada Aline Correa e o relator do projeto

O vereador Julinho Lopes (PP) participou na última segunda-feira (10) do Seminário de Políticas Públicas sobre Drogas organizado pela deputada federal Aline Corrêa (PP-SP), em parceria com a deputada Keiko Ota (PSB-SP). O evento aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e antecipou algumas medidas que devem ser votadas no Congresso Nacional.

Julinho Lopes explica que o relator da Comissão Especial sobre Políticas Públicas de Combate às Drogas da Câmara Federal, deputado Givaldo Carimbão (PSB-AL), abriu o seminário e antecipou algumas medidas que pretende apresentar ao colegiado para combater o consumo de drogas no Brasil. Uma delas é o aumento da pena para o traficante que for pego com grandes quantidades de drogas.

Para o vereador rio-clarense a droga é um dos assuntos mais preocupantes do momento e que atinge todas as classes sociais. Segundo ele, é preciso que as esferas de governo se unam contra o mal que abate rapidamente a sociedade e coloca fim na vida de tantos jovens e adolescentes que iniciam o uso por curiosidade e acabam se tornando viciados.

“Precisamos investir mais em educação e, principalmente, em prevenção. É preocupante ver que crianças estão acabando com suas vidas por não terem consciência do mal que as drogas causam. Temos que nos mobilizar para que sejam implantadas políticas públicas que integrem as pastas da Saúde, Esporte, Educação e Ação Social”, defende.

O vereador acredita que o álcool é a porta de entrada para as demais drogas e defende maior fiscalização na venda para menores de idade na cidade de Rio Claro. “Devido à facilidade que o jovem encontra para comprar bebidas ele começa a se tornar um dependente e pouco a pouco vai buscando outras formas de prazer partindo para as drogas mais pesadas”, esclarece.

Julinho revela que participar do seminário foi importante para que pudesse ter a real noção do problema que tem se tornado uma das grandes mazelas que atinge as famílias dos viciados, a sociedade e o governo. O vereador acredita que é preciso agilidade na discussão e implementação de programas de combate e prevenção de entorpecentes.

“Precisamos agir o mais rápido possível para que nossos jovens tenham uma vida sadia e produtiva na fase que considero a melhor da vida, a adolescência. O seminário fez com que eu pensasse em algumas possibilidades que pretendo amadurecer e propor para serem realizadas em breve na cidade de Rio Claro”, finaliza o vereador.

O seminário contou com importantes palestras entre elas a da médica Ana Cecília Petta Roselli Marques, atual Presidente do Comitê de Drogas da Associação Paulista de Medicina (APM), do delegado e diretor do Denarc, Wagner Giudice e do terapeuta Fábio Antunes, representante do grupo “Amor Exigente”.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo