Notícias

Julinho Lopes participa de audiência com o Ministro da Saúde

Julinho Lopes esteve na audiência junto de Aline Correa e do prefeito Du Altimari

 

Na manhã da última quarta-feira (02), o vereador Julinho Lopes esteve em uma audiência realizada na sala da Infraero do Aeroporto Internacional de Campinas com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha. Com o intuito de discutir questões relativas à saúde de Rio Claro estavam presentes também a deputada Aline Correa, o prefeito Du Altimari, a vice Olga Salomão e o secretário de saúde Marco Aurélio Mestrinel.

Durante a audiência, o secretário de Rio Claro apresentou dados que indicam a necessidade de uma maior participação dos governos federal e estadual no custeio dos equipamentos de Saúde da cidade. O ministro Alexandre Padilha orientou sobre a apresentação de projetos para uma série de convênios que serão de extrema importância para o município.

Para o vereador Julinho Lopes, a questão da saúde em Rio Claro é assunto que merece grande atenção. “A saúde em nosso município é bastante delicada, assim como em todos os outros onde há o aumento da população, ou seja, se a população aumenta os recursos devem aumentar proporcionalmente, havendo a adequação dos serviços médicos, do número de servidores desses serviços, além da implantação de novas USF – Unidades de Saúde da Família”, explica o vereador.

Segundo a deputada federal Aline Correa, correligionária de Julinho Lopes, “a reunião foi muito produtiva e uma série de novidades estão a caminho e vão impactar de forma positiva a área de Saúde da querida Rio Claro já a partir deste fim de ano”.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo