Notícias

Julinho Lopes participa da entrega da sede da Cooperviva


O vereador Julinho Lopes esteve presente na última sexta-feira (18) na entrega da nova sede da Cooperviva, cooperativa de catadores de material reciclável que atua em Rio Claro. A entidade, que ocupava o antigo Espaço Livre da Vila Martins, agora vai ser instalada no Distrito Industrial, próximo ao Centro de Controle de Zoonoses.

O novo espaço com seiscentos metros quadrados de área construída conta com total infra-estrutura. Representando a deputada estadual Aline Corrêa, o vereador Julinho Lopes, que também é da comissão de Meio Ambiente da Câmara de Rio Claro, definiu a entrega da nova sede como uma conquista para tanto para os cooperados quanto para a cidade.

“É importante que todos incentivem a coleta seletiva, pois dessa maneira estaremos reduzindo o número de lixo no aterro sanitário, aumentando assim a sua vida útil. Precisamos intensificar o serviço para que a triagem desenvolvida pela Cooperviva se torne em breve Reciclagem, com possibilidades de atender a cidade como um todo”, defendeu.

O vereador enfatizou ainda que os envolvidos com a cooperativa se tornaram exemplo para a cidade. “Eram pessoas que trabalhavam no aterro sanitário da cidade e que hoje são cooperados que fazem da coleta seletiva uma ação fundamental para o desenvolvimento. Atualmente, cerca de 30 por cento do lixo passa pela triagem e esperamos que o serviço alcance 100 por cento do município”, finalizou.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo