Notícias

Julinho Lopes havia alertado no ano passado para problema na linha férrea sob a Avenida 29

Local ficou intransitável após chuvas desse final de semana

No dia 26 de janeiro do ano passado, o vereador Julinho Lopes solicitou através do requerimento nº 0213-2010, que a ALL – América Latina Logística informasse a possibilidade de promover a substituição com urgência dos tubos que compõem o canal localizado sob a linha férrea, na Avenida 29, com Avenida Marginal – Vila Santo Antônio, que se encontram com diâmetro insuficiente para o grande volume de água pluvial que ali escoa. 

De acordo com resposta emitida pela ALL, a tubulação implantada no local estava de acordo com quantidade de moradores da cidade naquela época, contudo com o desenvolvimento da cidade o volume de capacitação de água pluvial aumentou significativamente. A empresa também argumentou que o DAAE utiliza o mesmo canal para passagem de dois canos de água potável, razão pelo qual contribuiu para o entupimento e inundações no local mencionado.


REQUERIMENTO Nº 0213-2010                     EXPEDIENTE

                                                                                Sessão: 02/02/2010

                                                                                 Despacho: APROVADO


REQUEIRO, na forma regimental, que se oficie a ALL – América Latina Logística, solicitando informar da possibilidade de promover a substituição com urgência dos tubos que compõem o canal localizado sob a linha férrea, na Avenida 29, com Avenida Marginal – Vila Santo Antônio, que se encontram com diâmetro insuficiente para o grande volume de água pluvial que ali escoa. 

JOSÉ JÚLIO LOPES DE ABREU

“Vereador Julinho Lopes”

2º Secretário

                                                                                                                

Resposta enviada pela ALL:

            Prezado Senhor,

            A ALL – America Latina Logística Malha Paulista S/A, em atenção a substituição dos tubos que compõem o canal localizado sob a linha férrea na Avenida 29 com Avenida Marginal – Vila Santo Antonio; inicialmente gostaríamos de esclarecer que temos nos empenhado para atender às solicitações que nos são encaminhadas, principalmente para contribuir, na medida do possível e em conformidade com nossas responsabilidades sociais, para a execução de projetos que resultem em benefícios à comunidade e melhoria do transporte ferroviário.

            Em relação à tubulação implantada no local indicado, esta concessionária informa que quando foi executada a obra de implantação, os tubos eram suficientes para atender a vazão. Todavia, a cidade desenvolveu-se e o volume de capacitação de água pluvial aumentou significativamente.

            Alem disso, o DAAE utiliza o mesmo canal para passagem de dois canos de água potável, razão pelo qual contribuiu para o entupimento e inundações no local mencionado.

            Assim, a ALL solicita a atuação por parte da municipalidade de Rio Claro, no sentido de remover os canos utilizados pelo DAAE, bem como a execução da obra de substituição.

            Sendo o que temos para o momento, aproveitamos o ensejo para prestar nossos votos de elevada estima e apreço.

 

            Atenciosamente,

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo