Notícias

Julinho Lopes entrega documentos ao Secretário Estadual Davi Zaia

   

Vereador entrega documentos ao Secretário Estadual Davi Zaia pedindo apoio a cursos de capacitação para pessoas com deficiência

O Secretário Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, esteve em Rio Claro nesta quinta-feira, dia 15, no Gabinete do prefeito Du Altimari para expor as ações realizadas pela pasta com o objetivo de fomentar o emprego e a qualificação profissional em todo o estado de São Paulo, especialmente no município de Rio Claro.

Davi Zaia também teve conhecimento sobre os trabalhos da secretaria de Desenvolvimento Econômico em relação à geração de emprego, industrialização, ações do PAT local, Time de Emprego e Banco do Povo Paulista, entre outros aspectos, além de divulgar a nova denominação da secretaria que a passa a ser denominada de Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho. A mudança foi aprovada pela Câmara e, segundo informações da prefeitura  teve o escopo de se ajustar, tanto no nome quanto nos objetivos, à similar estadual.

A Câmara Municipal de Rio Claro esteve representada pelos vereadores Julinho Lopes, Maria do Carmo Guilherme, Sergio Desiderá e Mônica Hussni Messetti. Durante o evento o vereador Julinho Lopes aproveitou a ocasião e entregou ao secretário Davi Zaia documentações solicitando apoio para expandir as ações e cursos de capacitação e qualificação profissional às pessoas com deficiência. Para o vereador, é preciso que as três esferas públicas: municipal, estadual e federal estejam alinhadas para oferecer respaldos aos deficientes, tanto em relação à acessibilidade quanto para a inclusão social.

Julinho Lopes ainda sugere que a prefeitura faça um levantamento sobre quais os setores do comércio e da indústria que possuem postos de trabalho, mas que encontram dificuldades em relação à qualificação profissional. “Tendo em mãos estes dados, podemos encaminhar estas informações à secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho para que sejam realizados em Rio Claro cursos de capacitação”, explica Julinho Lopes.

O vereador enfatizou a participação da secretaria estadual de Emprego e Relações do Trabalho na Semana Municipal da Pessoa com Deficiência que acontece de 21 a 28 de setembro em Rio Claro por iniciativa do vereador Julinho Lopes através de lei municipal. No dia 28, às 19h, nas Faculdades Anhanguera, haverá palestra sobre “Adversidade”, ministrada pelo senhor Marcos Arouca.  Mais informações sobre a solicitação do vereador ou sobre a Semana da Pessoa com Deficiência podem ser encontradas no telefoe: (19)3526-1316.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo