Educação

Julinho Lopes atua para viabilizar recuperação do ginásio de esportes do Chanceler

Desde o início do ano, o vereador Julinho Lopes, inclusive por meio de ofícios e requerimentos, cobra agilidade no desfecho de adequação de parte do prédio da Escola Chanceler Raul Fernandes, destinado ao Centro Paula Souza (CPS), inicialmente para a transferência da Escola Técnica Armando Bayeux da Silva, já que o mesmo se encontra abandonado.

Vereador Julinho Lopes, prefeito Juninho e secretário Ronald Penteado, durante visita ao prédio da escola que abriga o ginásio poliesportivo.

Em fevereiro deste ano, o parlamentar, acompanhado de Ronald Penteado, secretário de Esportes e Turismo, esteve reunido com a equipe técnica do Centro Paula Souza, onde externou preocupação com o estado crítico que se encontram os blocos que formavam a antiga escola devido ao estado avançado de deterioração. Na ocasião, Julinho Lopes sugeriu a possibilidade de uma parceria entre prefeitura, CPS e o Estado, para a ocupação do local.

Ao visitar o prédio na última quarta-feira (7), juntamente com o vereador e o secretário Ronald Penteado, o prefeito Juninho da Padaria confirmou a intenção da prefeitura em dialogar com o governo estadual para que ele participe do processo inicial de recuperação do ginásio. “O prefeito está conosco nesta luta e diante do bom relacionamento que possui no Palácio dos Bandeirantes, irá solicitar apoio do governo do estado para que a quadra poliesportiva volte a ser utilizada”, explica Julinho Lopes.

O secretário Ronald Penteado lembra que muitas escolas municipais não possuem quadras cobertas e esta parceria “poderá permitir que o município utilize esta importante área, que atualmente está ociosa”, disse o secretário.

Por fim, Julinho Lopes enfatiza que a área, além do ginásio, tem capacidade para abrigar várias repartições e departamentos públicos. “Devemos planejar e buscar parcerias que viabilizem o uso e ocupação deste importante espaço”, concluiu.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo