Habitação

Julinho Lopes aciona Ministério Público e promotor Gilberto Porto faz diligência no Jardim das Nações

Entregue em dezembro de 2016, o Conjunto Habitacional Jardim das Nações II, localizado na Zona Sul da cidade, ao lado do bairro Terra Nova, contendo 1.168 apartamentos, apresenta diversos problemas na sua estrutura externa e interna, como por exemplo: infiltração, pane elétrica, acúmulo de água dentro e fora dos apartamentos, etc.

Mas na madrugada desta quarta-feira, dia 11, o muro de arrimo de um dos condomínios cedeu, aumentando ainda mais a aflição dos moradores. Diante destes fatos, o vereador Julinho Lopes, na manhã desta quinta-feira (12), acionou o promotor Gilberto Porto.

“Estamos em constante contato com os moradores, temos um relatório com todos os problemas e iremos encaminhá-lo ao Ministério Público (MP). O promotor Gilberto Porto irá notificar a construtora, que terá 15 dias para se pronunciar e a partir daí, as responsabilidades serão apuradas e as medidas legais cabíveis serão instauradas”, explicou Julinho.

“Realizamos diversas reuniões com os engenheiros da construtora Direcional Engenharia, responsáveis pela obra do Conjunto Habitacional Jardim das Nações, a fim de traçar um cronograma de atendimento aos mutuários. Mas a situação requer urgência, pois além dos riscos da integridade física, os moradores estão sofrendo com danos materiais e morais”, citou o vereador.

Uma reunião será realizada no Gabinete do Prefeito, com a presença dos síndicos do condomínio, representando os moradores, do promotor Gilberto Porto, de secretários municipais e da própria construtora. “O MP irá participar de todas as ações e dessa forma, cobrar legalmente a construtora, naquilo que for sua responsabilidade legal”, conclui Julinho Lopes.

Galeria de Imagens

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo