Notícias

Início das obras do Ecoponto dos bairros Mãe Preta e Vila Verde

   

A área definida localiza-se na Rua 20 do Vila Verde com a Rua 12 do Mãe Preta.

“A expectativa é desenvolver um modelo simples e prático de forma que sirva de modelo para outras regiões da cidade”, acrescenta Julinho Lopes.

A partir de agora, será feita a terraplanagem do terreno escolhido e instaladas as caçambas para receberem entulhos e demais depósitos. O terreno de um ecoponto tem uma parte mais alta para dali os veículos e carroças despejarem os resíduos nas caçambas.

O vereador esclarece que o modelo buscado visa a ser eficaz com custo reduzido para ser multiplicado. “Tem que ser algo simples e bem planejado para servir de modelo na instalação em outros locais”, destaca.

Julinho Lopes enfatiza que o principal aspecto do programa de ecopontos está no desenvolvimento da cultura de se manter a cidade limpa. A expectativa é desenvolver o hábito do cidadão não acumular ou livrar-se de descartes de maneira inadequada. “Os materiais depositados nos ecopontos têm destinação correta conforme as normas ambientais”, justifica o vereador.

Segundo orientação da prefeitura, os ecopontos recebem diversos tiposde descarte, incluindo materiais recicláveis como plástico, papel, papelão, vidros e ferragens, além de móveis velhos, restos de podas de árvores e entulhos de construção.

 

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo