Notícias

INAUGURAÇÃO DO TELECENTRO E DA PADARIA ARTESANAL NO SANTA ELISA

O sétimo posto digital mantido pela prefeitura de Rio Claro já está em funcionamento. Localizado no bairro Santa Elisa, tem dez computadores à disposição da comunidade parainclusão digital e acesso gratuito à internet. A iniciativa é realizada por intermédio da Fundação Ulysses Guimarães.

“Promover a inclusão digital é democratizar o acesso à informação”, resume o prefeito Du Altimari,que entregou o novo posto no sábado. “Daí nosso trabalho em criar locais para que a comunidade possa usar e aprender a utilizar os computadores e a internet”,ressalta, lembrando que se trata de parceria com o governo federal.

Os outros seis postos digitais mantidos pela Fundação Ulysses Guimarães ficam no Centro Cultural,Cervezão e no Jardim Panorama (através de parceria com o governo estadual peloprograma Acessa São Paulo), no paço municipal e distrito de Ajapi (em parceriacom o governo federal pelo programa Telecentro BR) e no gabinete de leitura(mantido somente pela prefeitura). No total, são 70 computadores e mais de 11mil horas de acesso disponíveis por mês para mais de seis mil pessoas cadastradas.

“Estamos nos organizando para implantar mais um pólo no distrito de Assistência”, informa o presidente da diretoria executiva daFundação Ulysses Guimarães, Ruy Fina. “Estamos descentralizando os pólos para beneficiar o maior número possível de pessoas”, acrescenta.

No posto do Jardim Santa Elisa, situado na avenida 48 SE, 140, o atendimento acontece de segunda asexta-feira das 8 às 17 horas. Para fazer o cadastramento, é preciso levar documento de identidade e os menores de 16 anos devem estar acompanhados de um responsável para se cadastrar.

Além de acesso à internet, estão sendo montadas turmas para a realização de cursos rápidos que ensinam a utilização básica de computadores e da rede de informações. Monitores ficam no posto para orientar os usuários.

Festa

A entrega do posto digital no Santa Elisa aconteceu durante a primeira Festa da Família, realizada em parceria com o projeto Despertai.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo