Sem categoria

Implantação de rotatória e plantio de ipês avançam no Jardim Floridiana

O plantio de ipês coloridos no Jardim Floridiana, em Rio Claro, deve ser concluído nesta quinta-feira (21). A iniciativa da prefeitura vai deixar mais bonita a Avenida 2-JF e trecho da Avenida 1-JF, que estão ganhando mais de 50 mudas ao longo dos canteiros centrais. Além disso, o encontro da Avenida 2-JF com a Avenida M-25 está ganhando rotatória, que vai deixar o cruzamento mais seguro.

Serão plantados ipês brancos e amarelos ao longo dos canteiros centrais do Jardim Floridiana.

Na quarta-feira (20) o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, acompanhado do vereador Julinho Lopes, autor do requerimento para implantação da rotatória, vistoriaram ambos os trabalhos. “Estamos combinando ações de paisagismo e reestruturação urbana nesta que é uma região muito movimentada na área norte da cidade”, comenta Juninho.

Segundo Julinho Lopes, o tráfego naquele cruzamento, que normalmente é intenso, aumenta muito nos horários de pico. “Desde 2010 cobramos da prefeitura uma solução para este cruzamento. Vários acidentes foram registrados, são muitos carros, motos e bicicletas que saem do Distrito Industrial em direção ao Cervezão, sem contar aqueles que se deslocam para a unidade do SESI existente na região. Mas agora, com esta intervenção, que disciplinará o trânsito, este quadro irá mudar”, salientou o vereador. 

Movimentado trecho da região norte está ficando mais bonito e seguro. Autor do requerimento, vereador Julinho Lopes visita obras ao lado do prefeito Juninho da Padaria.

Durante a construção da rotatória, os motoristas devem redobrar a atenção. Estão interrompidos os cruzamentos da Avenida M-23 com Rua M-2, Avenida 2-JF com Rua M-1, Avenida M-23 com Avenida 1-JF e Avenida M-29 com Avenida 2-JF. Assim que a parte estrutural estiver pronta, irá realizar o paisagismo da nova rotatória. Tanto o plantio de mudas quanto a implantação da rotatória estão sendo feitos com mão de obra da própria prefeitura.

Galeria de Imagens

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo