Notícias

Governo contempla Rio Claro com academia adaptada em solenidade com representantes de 524 cidades

IMG_4877 (1)

Prefeito Du Altimari e o vice-presidente da Câmara, Júlio Lopes na assinatura do convênio

 

Governo contempla Rio Claro com academia adaptada em solenidade com representantes de 524 cidades

A inclusão social e a acessibilidade são pautas prioritárias em Rio Claro. Na última quinta-feira, dia 10, o prefeito Du Altimari e o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Lopes participaram de solenidade no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, Altimari assinou convênio para que o município possa receber uma academia adaptada. Os equipamentos destinados a Rio Claro seguem articulação de Júlio Lopes com a titular da pasta estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella.

Altimari confirmou que a academia adaptada vai ser instalada no Lago Azul. “Nesta área já contamos com equipamentos esportivos. Com a academia adaptada estaremos garantindo o direito a todos de praticar esportes”, disse o prefeito.

Para Júlio Lopes, diretor da União dos Vereadores do Estado de São Paulo, a Uvesp, entidade que defende a bandeira dos direitos dos deficientes, a academia adaptada amplia a acessibilidade das pessoas portadoras de mobilidade reduzida. “Os deficientes têm direito de praticar esportes. Se há alternativas, como a academia adaptada, os municípios precisam buscá-las”, afirma o vereador. “Estes equipamentos permitem ao deficiente físico fortalecer o corpo através do trabalho com segurança nos músculos”, acrescentou.

O parlamentar, que teve acesso aos equipamentos que serão enviados a Rio Claro, observa que trata-se de uma excelente alternativa. “O cadeirante não pode fazer todos os exercícios que compõem uma aula de musculação. Mas, com a academia adaptada ele tem como fazer exercícios que vão contribuir muito com a sua forma física”, finaliza. Ao todo, no Palácio dos Bandeirantes, foram assinados 1.285 convênios com investimentos de mais de R$ 271,7 milhões para 524 cidades.

 

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo