Meio Ambiente

FEENA será palco de reunião do Fórum Regional Permanente em Defesa do Rio Corumbataí

Dia 29 de novembro, no auditório próximo ao Museu dos Eucaliptos localizado na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, às 9h30, será realizado “Reunião do Fórum Regional Permanente em Defesa do Rio Corumbataí”. Os assuntos principais a serem debatido serão sobre as iniciativas do município em benefício da Bacia do Rio Corumbataí, como recuperação da mata ciliar, aumento da eficiência no tratamento de esgoto, recuperação de nascentes e mananciais, entre outros.

Julinho Lopes discute com representantes do DAAE, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura, Silvicultura e Abastecimento, da companhia de saneamento BRK Ambiental e CIESP, as iniciativas realizadas no município em benefício da Bacia do Rio Corumbataí.

Presidente da Comissão de Meio Ambiente na Câmara Municipal de Rio Claro e integrante do Fórum, o vereador Julinho Lopes informou que o DAAE, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura, Silvicultura e Abastecimento, BRK Ambiental e UNESP irão participar do evento, na ocasião, serão expostos os trabalhos realizados por cada um, bem como as ações futuras, que envolvem a comunidade como um todo.

Os dados obtidos nas oito cidades que compõe o Fórum serão compilados e enviados ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. “Nós precisamos ter em mãos um mapeamento completo e atualizado da situação para podermos chegar ao governador e pedir apoio para o processo de recuperação da Bacia do Rio Corumbataí”, afirmou o vereador Julinho Lopes, também, presidente do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ.

O Fórum Regional Permanente em Defesa do Rio Corumbataí tem como idealizador o vereador de Piracicaba, José Aparecido Longatto, é composto por representantes dos oito municípios que formam a Bacia do Rio Corumbataí.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo