Notícias

Facirc confirma espaço para Padef elaborar currículo e trazer informações sobre o mercado às pessoas com deficiência

1002460_479015542192245_481250693_n

Na contagem regressiva para o início, a 16ª edição da Feira Anual do Comércio e Indústria de Rio Claro – Facirc – conta com diversas novidades. Entre elas, está confirmado trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado do Trabalho: o Padef (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência).

Vice-presidente da Câmara Municipal e diretor da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), Júlio Lopes esteve em São Paulo acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Beltrame, o Secreta, onde confirmou a vinda do Padef para a Facirc.

Na Capital, Júlio Lopes foi recebido pela supervisora do Padef, Marinalva Cruz. “Acompanhamos o trabalho da equipe que tem Marinalva à frente em todo o Estado de São Paulo através dos encontros mensais da Caravana da Acessibilidade. Considero que a participação da Secretaria de Estado do Trabalho trará um ganho qualitativo ainda maior à feira de Rio Claro”, avalia o parlamentar.

De acordo com Marinalva, as informações sobre o Padef poderão ser obtidas no mesmo boxe da Facirc onde estará concentrado o material referente ao Banco do Povo. “Vamos levar informações detalhadas sobre o mercado de trabalho, mobilidade urbana, entre outros assuntos”, adiantou Marinalva adiantando que haverá distribuição de folders. “Também estaremos elaborando e recebendo currículo para que possamos encaminhar as pessoas com deficiência no mercado de trabalho”, acrescentou.

Através da Caravana da Acessibilidade e a participação de eventos com o Padef a Secretaria de Estado do Trabalho vai minimizando problemas que afetam o dia a dia das pessoas com possuem deficiência. Pagar salário e deixar o deficiente em casa, criar posto de trabalho exclusivo excluindo o deficiente do convívio diário com os demais funcionários e associar cargos específicos aos deficientes são alguns dos erros mais frequentes, cita Marinalva, que ocorrem na hora do recrutamento da pessoa portadora de deficiência. “Temos de combater estes tipos de situação levando a informação correta a todos os municípios paulistas”, defende a supervisora.

A 16ª edição da Facir terá início no próximo dia 19 nas dependências das Faculdades Claretianas localizada na Avenida Santo Antônio Maria Claret, número 1.724, na Cidade Claret. As atividades vão se estender até o domingo dia 21 de julho. Secretário municipal e presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro, a Acirc, Beltrame avalia a vinda da equipe liderada por Marinalva Cruz como um ganho para a feira. “A acessibilidade precisa, obrigatoriamente, ser uma pauta permanente nos municípios”, enfatizou.

(legenda)

Júlio Lopes, Antonio Carlos Beltrame com Marinalva Cruz (à esquerda) em São Paulo

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo