Acessibilidade

Evento no SESI reúne técnico e atletas da seleção brasileira de vôlei sentado

Diretor Técnico da Associação Brasileira de Voleibol Paraolímpico e orientador de Lazer e Esportes do Serviço Social da Indústria- SESI Suzano, o professor Ronaldo Gonçalves de Oliveira, dentro da Semana Municipal de Pessoa com Deficiência, palestrou na última quinta-feira, 21, sobre a metodologia SESI de paradesporto e como ela contribui na formação da criança e do adolescente, auxiliando os profissionais da educação e do esporte com ferramentas pedagógicas que propiciem conhecimentos alternativos para o desenvolvimento do esporte para todos.

O professor Ronaldo Gonçalves de Oliveira, ao lado das atletas paralímpicas, durante a palestra realizada no SESI Rio Claro.

O SESI mantém equipes de voleibol sentado, bocha paraolímpica, futebol de PC (paralisia cerebral), atletismo e o golbol. Professores da Setur e diversos profissionais de educação física participaram do evento.

O vice-presidente da Câmara Municipal, Julinho Lopes, um dos organizadores do evento, ressaltou a importância das atividades realizadas, inclusive com a participação de diversos atletas paralímpicos. “Hoje recebemos o maior nome do esporte paralímpico brasileiro e pudemos acompanhar sua metodologia de trabalho, são experiências bem sucedidas que podemos aplicar no município”, citou o vereador.

O titular da Setur, Ronald Penteado, esteve presente e acompanhou os trabalhos realizados. “A prática esportiva deve ser inclusiva e disponibilizada para todos. Dessa forma, o professor deve estar habilitado tecnicamente, por isso estes trabalhos são importantes, já que é uma excelente opção para divulgação e implantação dessas práticas”, resumiu o secretário.

Galeria de Imagens

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo