Meio Ambiente

Evento na Floresta Estadual é considerado um sucesso

A FEENA (Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade), o Horto Florestal, foi palco de uma série de atividades abertas a toda a comunidade. O público pode participar de passeio ciclístico, caminhadas, apreciar exposições, como as promovidas pelo GEARC (Grupo de Estudos Astronômicos de Rio Claro, NOANA (Núcleo de Observação de Aves Navarro de Andrade) e Arquivo Público e Histórico de Rio Claro. O dia ainda contou com apresentação de equoterapia do Clube de Cavaleiros, música, palestras sobre meio ambiente, distribuição e plantio de mudas de árvores nativas, artesanato e gastronomia.

O evento reuniu centenas de pessoas na FEENA.

“O objetivo do evento foi alcançado, centenas de pessoas participaram. As famílias se reuniram para um dia de contato com o meio ambiente, com muito lazer, esporte e cultura. Este foi um evento piloto, muitos mais estão por vir”, destacou o vereador Julinho Lopes, vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Claro.

Presente no evento, o secretário Estadual de Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciou a transferência da sede do 3º Pelotão da Polícia Militar Ambiental de Rio Claro para a Floresta Estadual, numa área localizada em frente ao Clube dos Cavaleiros. “Estivemos em São Paulo, na Secretaria de Meio Ambiente, com o prefeito Juninho da Padaria e na ocasião entregamos uma série de demandas ao secretário Ricardo Salles e a transferência da Polícia Ambiental para a floresta foi uma delas”, disse Julinho Lopes.

Julinho Lopes discursa sobre a importância da Floresta para a cidade e da necessidade de sua revitalização e conservação.

Além da transferência da Polícia Ambiental, Salles anunciou que a Secretaria irá realizar estudos para viabilizar o desassoreamento do lago da floresta e também do Lago Azul. O desassoreamento do lago da floresta compete à Fundação Florestal, já o Lago Azul, de propriedade do município, o governo estadual prometeu ajudar no processo. “Estas foram outras duas solicitações que encaminhamos ao secretário”, explicou Julinho Lopes, citando o encontro realizado na capital paulista.

Julinho Lopes destacou a participação do deputado federal Guilherme Mussi nessas conquistas. “O deputado articulou a reunião com o Ricardo Salles e esteve conosco em São Paulo. Seu apoio será fundamental para esta fase de revitalização da floresta”, salientou o vereador.

Por fim, a parte gastronômica não foi esquecida. “O secretário Ricardo Salles autorizou, nos finais de semana, a permanência de food truck’s na floresta. Além disso, ele pediu a Fundação Florestal que se faça um projeto para a instalação de uma área de alimentação dentro da FEENA”, concluiu Julinho Lopes.

O evento contou com a presença de populares e autoridades, entre elas o vice-prefeito e secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Marco Antonio Bellagamba, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Silveira Costa, representando o deputado federal Guilherme Mussi, seu assessor Augusto Diniz e o diretor executivo da Fundação Florestal, Eduardo Camargo. Vários secretários municipais também prestigiaram a atividade: Anderson Golucci (Habitação), Daniela Ferraz (Cultura), Rodrigo Ragghiante (Procuradoria Jurídica), Erica Belomi (Assistência Social), Emilio Cerri (Agricultura), Mônica Frandi Ferreira (Arquivo Público), Paulo Roberto de Lima (Obras) e Adriano Moreira (Educação).

A Família na Floresta

Assista um resumo do que aconteceu na FEENA (Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade – Horto Florestal) no último sábado, dia 25. Este foi um evento piloto, muitos mais estão por vir. Gostaríamos de agradecer a Prefeitura de Rio Claro, a Câmara Municipal, a Fundação Florestal e o Governo do Estado, mas principalmente, as entidades, organizações, food truck's e toda população que compareceu, participou e prestigiou o evento. #JulinhoLopes #SemprePresente

Posted by Vereador Julinho Lopes on Monday, March 27, 2017

 

Galeria de imagens:

Um dia de lazer, esporte e cultura na FEENA.

Posted by Vereador Julinho Lopes on Monday, March 27, 2017

 

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo