Meio Ambiente

Esporte, lazer e cultura serão atrações na Feena dia 25

Cartaz do evento.

No próximo dia 25 (sábado) a Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena) será palco de uma série de atividades abertas a toda a comunidade. O público poderá participar de passeio ciclístico, caminhadas, apreciar exposição e música. O evento ainda terá palestras sobre meio ambiente, distribuição de mudas de árvores nativas, artesanato e gastronomia. “O objetivo é reunir as famílias para um dia de contato com o meio ambiente e confraternização com os amigos”, observa o secretário municipal de Esportes e Turismo, Ronald Penteado.

A programação será iniciada às 7h30 com a recepção aos participantes. Às 8 horas, começam as caminhadas em trilhas na floresta, sendo 1,5 km para crianças e idosos, e 9 km para adultos. No mesmo horário, haverá atividades de mountain bike. As palestras serão desenvolvidas a partir das 10h00. O evento contará com outras atrações, como food truck, exposições, artesanatos, música, apresentação de equoterapia do Clube de Cavaleiros, doação de mudas de árvores nativas, etc.

O secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo de Aquino Salles, reafirmou o compromisso do Estado com a Feena. “A floresta está na nossa pauta prioritária de trabalho, iremos verificar quais são as limitações e traçar um cronograma de ações que poderão ser desenvolvidas”, disse Salles.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, vê com satisfação a manifestação do secretário estadual em colocar a floresta de Rio Claro como prioridade. “É um patrimônio que não pode continuar esquecido, esperamos ações efetivas do governo estadual para a preservação do nosso horto e sua utilização pela comunidade”, ressalta.

Para o diretor executivo da Fundação Florestal, Eduardo Camargo, a floresta é um importante espaço de preservação ambiental no interior de São Paulo. “Para nós da Fundação Florestal, este evento vai aproximar a comunidade de Rio Claro e região da Feena. Trazer a família para dentro da floresta é uma grata alegria e quem sai ganhando no fim das contas é o meio ambiente”, salienta.

O vereador Julinho Lopes defende que a Feena seja um local que acolha a população. “Temos que ocupar a Feena e oferecer à população opções de lazer, cultura, entretenimento e esporte”, explica.

Nesse sentido, o parlamentar irá apresentar diversas propostas, economicamente viáveis, para Secretaria Estadual de Meio Ambiente verificar e a partir delas, traçar um cronograma de ações.

O evento do dia 25 faz parte da Semana Municipal da Água (Lei 3938/2009), de autoria do vereador Julinho Lopes e conta com o apoio da Câmara Municipal, Prefeitura de Rio Claro e Governo do Estado de São Paulo.

Serviço

A Família na Floresta

Local: FEENA (Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade – Horto Florestal). As atividades acontecem na área de uso público, próxima ao Solar do Barão.

Data: Dia 25 de março

Hora: Das 8h às 16h

8h00 – Caminhada Infantil e Idosos
Trilha da Saúde – 1,5 KM, nível fácil
Saída e ponto de encontro no Lago

8h00 – Caminhada Adultos
Trilha dos 9KM, nível difícil
Saída e ponto de encontro no Lago

8h00 – Mountain Bike
Trilha de Bike
Saída e ponto de encontro no Lago

10h00 – Palestras

O evento contará com food truck, exposições, artesanatos, música, apresentação de equoterapia do Clube de Cavaleiros, doação de mudas de árvores nativas e muito mais!

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo