Esportes

Esporte, lazer e cultura serão atrações na Feena dia 06

No próximo dia 06 (sábado) a Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena) será palco de uma série de atividades abertas a toda a comunidade. O público poderá participar de passeio ciclístico, corrida, caminhada, apreciar exposição e música, além de ter a oportunidade de observar o Sol com equipamentos especiais. O evento ainda terá venda de artesanato e a presença de food trucks. “O objetivo é reunir as famílias para um dia de confraternização e contato com o meio ambiente”, observa o secretário municipal de Esportes e Turismo, Ronald Penteado.

A programação será iniciada às 8h com a recepção aos participantes. Quem levar 1 litro de leite longa vida, em troca, receberá uma camiseta do evento. As doações serão entregues ao GACC (Grupo de Apoio a Criança com Câncer). Às 8h30, começam as corridas em trilhas na floresta, sendo dois percursos, um de 4,5 km e outro de 9 km. No mesmo horário, haverá caminhada de 9 km e atividades de mountain bike. Às 10h30, os presentes poderão participar das aulas de zumba.

Julinho Lopes e o secretário Ronald Penteado reunidos com o diretor executivo da Fundação Florestal, Eduardo Camargo.

Outras atrações, como food trucks, exposições, artesanatos, música, espaço gratuito para crianças e observação astronômica promovida pelo GEARC (Grupo Estudos Astronômicos de Rio Claro), estarão disponíveis para população até às 16h.

O vereador Julinho Lopes defende que a Feena seja um local que acolha a população. “Temos que ocupar a Feena e oferecer à população opções de lazer, cultura, entretenimento e esporte”, explica.

O parlamentar relembra que o primeiro evento realizado este ano, no mês de março, foi um sucesso. “O objetivo do primeiro evento foi alcançado, centenas de pessoas participaram. Ele serviu de piloto, já que a ideia é ocupar a floresta o ano inteiro. Para isso, contamos com o apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, da Fundação Florestal, além da Prefeitura e da Câmara Municipal de Rio Claro”, explica Julinho Lopes.

Para o diretor executivo da Fundação Florestal, Eduardo Camargo, a floresta é um importante espaço de preservação ambiental no interior de São Paulo. “Para nós da Fundação Florestal, este evento vai aproximar a comunidade de Rio Claro e região da Feena. Trazer a família para dentro da floresta é uma grata alegria e quem sai ganhando no fim das contas é o meio ambiente”, salienta.

O evento conta com a realização da Fundação Florestal, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de Rio Claro e Câmara Municipal e recebe apoio da Aspacer, Drograria Farmazul, Objetiva Vistoria Veicular, São Lucas Análises Clínicas, Asser Rio Claro, Sest/Senat e Escritório Santo Antônio.

Confira abaixo o vídeo com os melhores momentos da edição passada, realizada em março. Clique aqui e veja a galeria de imagens.

A Família na Floresta

Assista um resumo do que aconteceu na FEENA (Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade – Horto Florestal) no último sábado, dia 25. Este foi um evento piloto, muitos mais estão por vir. Gostaríamos de agradecer a Prefeitura de Rio Claro, a Câmara Municipal, a Fundação Florestal e o Governo do Estado, mas principalmente, as entidades, organizações, food truck's e toda população que compareceu, participou e prestigiou o evento. #JulinhoLopes #SemprePresente

Posted by Vereador Julinho Lopes on Monday, March 27, 2017

 

 

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo