Notícias

EROSÃO NO JARDIM SÃO PAULO É REPARADA PELA PREFEITURA

Erosão localizada na avenida 10 entre as ruas 22 e 23, que vinha causando transtorno para o bairro, foi reparada pela prefeitura. Parte do asfalto, guias e sarjetas da rua sofreram desabamento devido à vazão de água da galeria do córrego wenzel.
O vereador Julinho Lopes vem acompanhando o caso desde 2009 quando começou o surgimento da erosão no local.
“Foi realizado nos anos anteriores reformas como aterramento da cratera, construção de guias e bocas de lobo”.
Para resolver o problema do local, Julinho Lopes pede a construção de dois canais de concreto em cada lado da rua. “Só assim para as águas escoarem sem problemas e não causar novas erosões”.
“As bocas de lobo na descida não resolvem e a força com que a água desce para o local, as ultrapassa aumentando a erosão, que começou a invadir a rua e preocupa o trânsito” disse o vereador.
A reportagem do Diário dirigiu-se até o local nessa quinta-feira(15) e foi constatado que a prefeitura fez o reparo eliminando novos riscos de erosões, mas os entulhos ficaram acumulados próximo ao córrego e as bocas de lobo com suas grades cheiras de lixo impossibilitavam a descida da água caso venha chover nos próximos dias.
Julinho fala que a cerca de 15 dias a prefeitura aterrou o local e nesta semana concluiu com a construção das guias, mas alerta que qualquer chuva que cair a água levará tudo novamente.

 

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo