Construído no bairro Jardim Maria Cristina, o residencial tem um total de 342 moradias e é destinado às famílias com renda de zero a R$ 1.600,00. As primeiras 17 moradias foram entregues no início de fevereiro deste ano e as outras 180 estão em fase de construção.
A entrega das chaves foi realizada no ginásio de esportes Manoel Bortolotti, em clima de festa. O cantor Robson Marques, que também terá sua casa no residencial, abriu o evento com três músicas. ”Estou duplamente feliz: em cantar para os amigos e pela casa em que vou morar com minha mulher e os filhos”, disse.
As casas do programa Pró-Moradia tem 47 m² de área construída e são dotadas de dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço conjugadas, em terrenos de 8×20 m, o que permite a ampliação do imóvel.
A secretária municipal de Habitação, Maria José Pimentel Stivalli, esclarece que as residências estão sendo entregues com toda a infraestrutura básica, incluindo água, luz e rede de esgoto, e que a colocação do piso e do forro fica por conta do proprietário, conforme as regras do Pró-Moradia – programa do governo federal.
