PCJ

Encontro para debater participação no Fórum Mundial da Água é realizado em Rio Claro

Na última terça-feira (17), o auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM), em Rio Claro, recebeu mais de 100 pessoas que, na oportunidade, debateram acerca de que foi absorvido no tocante à gestão de recursos hídricos em nosso país por aqueles que estiveram no Oitavo Fórum Mundial da Água, realizado no mês de março, em Brasília. A promoção do encontro foi do Consórcio PCJ, e contou com o amparo da Agência das Bacias PCJ e Comitês PCJ, por intermédio da Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA).

Julinho Lopes, aos presentes, falou da importância de levar adiante os conhecimentos absorvidos em Brasília

Inúmeros temas vieram à tona, tais como a ampliação da participação da sociedade civil nos Comitês de Bacias, maior envolvimento dos jovens com o tema, o papel dos políticos na gestão hídrica, e tornar a água o assunto central em políticas públicas.

O vereador Julinho Lopes (Progressistas), vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Claro e presidente do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ, que esteve na capital federal e compareceu ao evento de terça-feira, fez menção à relevância no sentindo de fazer propagar os conhecimentos, além de dividir as experiências adquiridas quando do fórum. Para o parlamentar, é de suma importância dar continuidade a tudo que foi visto e ouvido em Brasília. “Foi um fórum muito rico em experiências e atitudes que devemos tomar quanto ao meio ambiente”, garantiu o vereador.

O evento contou, também, com as presenças do secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz, da coordenadora adjunta da CT-EA, Ana Lúcia Floriano, do presidente da Agência de Bacias PCJ, Sérgio Razera, demais autoridades e convidados.

O evento recebeu mais de 100 pessoas. A promoção do encontro foi do Consórcio PCJ, e contou com o auxílio da Agência das Bacias PCJ e Comitês PCJ, através da Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo