Notícias

Em reunião com Júlio Lopes, deputada Aline confirma novas emendas parlamentares para RC

IMG_0186

Em reunião com Júlio Lopes, deputada Aline confirma novas emendas parlamentares para RC

A previsão de recursos disponíveis para investimentos está na pauta dos municípios por conta das peças orçamentárias que tramitam nas Câmaras Municipais. A queda na arrecadação projeta que muitas prefeituras do país, entre elas Rio Claro, vão entrar o Ano Novo com o caixa no vermelho.

A realidade financeira da administração municipal e a necessidade de se realizar obras principalmente nas áreas de saúde e infra-estrutura foram os temais centrais da reunião entre o vereador Júlio Lopes e a deputada federal Aline Corrêa em São Paulo nesta semana. Representante do PP-Rio Claro, Ronald Penteado também participou do encontro.

Com ampla folha de serviços prestados à cidade, com envio de recursos principalmente para o setor de saneamento básico, Aline Corrêa manifestou-se de forma positiva ao receber a solicitação de Júlio Lopes para a apresentação de novas emendas parlamentares.

Na avaliação do vereador, a prestação de serviços na área da saúde requer investimentos contínuos com ampliação e construção de novas unidades de atendimentos. O vereador observa que Rio Claro vive uma nova realidade no que diz respeito à expansão populacional. “A construção de moradias populares nas regiões do Nosso Teto, Jardim Maria Cristina, Jardim Bandeirantes, Novo Wenzel, entre outras localidades requer atenção por parte do poder público devido à necessidade de atendimentos em diversas áreas entre elas saúde e educação”, aponta.

Aline Corrêa destacou o trabalho desenvolvido por Júlio Lopes em Rio Claro e sinalizou positivamente com novas emendas. “O Júlio é um grande amigo. Estaremos protocolando emendas para Rio Claro voltadas para investimentos de infra-estrutura e saúde. Assim que confirmadas, em Brasília, será feita a divulgação”, disse a deputada.

Para Ronald Penteado, partidos que formam a base governista têm a obrigação de buscar através de seus representantes, seja no governo federal ou estadual, recursos para que o município possa realizar obras. “O que a cidade arrecada vai quase que na sua totalidade para o custeio da máquina pública. Investimentos exigem esforço maior dos políticos. Nesta rota, cabe aos vereadores realizarem trabalho com deputados em busca de emendas”, avalia Penteado.

(legenda)

Júlio Lopes, Aline Corrêa e Ronald Penteado em reunião na capital paulista

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo