PCJ

Em Monte Mor, Julinho Lopes preside reunião do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ

A Câmara Municipal da cidade de Monte Mor recebeu nesta sexta-feira (23) a primeira reunião do Conselho Fiscal de 2018 do PCJ (gestão 2017/2019), que gerencia os recursos hídricos das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. O vereador Julinho Lopes (Progressistas), que preside o conselho, integrou a mesa ao lado do Secretário Executivo, Francisco Carlos Castro Lahóz, e demais membros da diretoria.

Membros do Conselho Fiscal de 2018 do PCJ em reunião ocorrida nesta sexta-feira (23), na Câmara Municipal de Monte Mor

Aos presentes, Lahóz expôs um breve histórico acerca do Conselho Fiscal, e discorreu a respeito de sua atuação no Consórcio PCJ, além de apontar as diferenças das entidades da “família” PCJ. O encontro foi bastante importante também no sentido de apresentar as ações relacionadas à gestão de água e seus benefícios à sociedade regional realizadas pelo município de Monte Mor. Questões ambientais, principalmente aquelas pautadas na necessidade de preservação dos recursos hídricos, também foram abordadas.

O vereador Julinho Lopes, que preside o Conselho, ressaltou a importância destas reuniões

“Essas reuniões são de desmedida importância, pois a cada novo encontro, excelentes ideias são trazidas à tona com o objetivo de fortalecer os propósitos do PCJ em apoio aos municípios”, garantiu Julinho Lopes.

Integrantes do Conselho Fiscal após o término da reunião onde importantes questões ambientais pautadas na necessidade de preservação dos recursos hídricos foram abordadas 

Após o encontro, os presentes visitaram a lagoa João de Deus Sproesser, que passou por um processo de recuperação depois de ser tomada por plantas aquáticas que surgiram em decorrência da poluição ambiental.

A lagoa João de Deus Sproesser, visitada pelos participantes ao final da reunião. O local, hoje, é uma importante opção de lazer à população de Monte Mor

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo