Progressistas

Em cerimônia que contou com a presença de Julinho Lopes, Coronel Telhada se filia ao Progressistas

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), no último sábado (17), recebeu uma reunião dos integrantes do Partido Progressista (PP) por ocasião da filiação do deputado estadual Coronel Telhada à sigla.

O vereador Julinho Lopes, vice-presidente da legenda em Rio Claro, compareceu à cerimônia ao lado de importantes nomes como o deputado federal Guilherme Mussi, que preside o Progressistas no Estado de São Paulo; o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que também se filiou ao partido no último dia 14; deputado estadual Delegado Olim; Secretário de Estado do Meio Ambiente, Maurício Brusadin; deputado estadual Salim Curiati; Secretário Estadual de Habitação e deputado federal Rodrigo Garcia (Democratas); dentre outras autoridades.

O parlamentar rio-clarense afirmou que o ingresso do deputado estadual ao Progressistas é de grande relevância. “O Coronel Telhada é um nome muito forte e que chega para somar ainda mais. O partido se fortalece bastante”, ponderou Julinho Lopes.

Guilherme Mussi, principal responsável pela ida de Telhada à legenda, deu as boas-vindas ao companheiro. “Você, que é um amigo, um irmão, seja muito bem-vindo à família progressista. Você engrandece ainda mais esse partido, que hoje está em ascensão no Estado de São Paulo”, afirmou o deputado.

Coronel Telhada, aos presentes, falou acerca de alguns detalhes que antecederam sua mudança. “O convite já veio há mais de dois anos. O Guilherme Mussi vinha conversando comigo, e nós aguardávamos o momento exato para fazermos esta transição. Então, não é de hoje que a conversa vinha acontecendo”, confidenciou Coronel Telhada.

O evento contou, também, com a presença de muitos integrantes dos Abutre’s Moto Clube, inclusive do seu presidente mundial, Elson de Oliveira.

Biografia

O Coronel PM Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada, conhecido como Coronel Telhada, nasceu na cidade de São Paulo em 1961. Telhada ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1979, com 17 anos de idade. Foi declarado Aspirante a Oficial PM em 1983.

Serviu em várias unidades da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), entre elas o 23º BPM/I, o 4º BPM/M, a ROTA, o 3ºBPChq, o GATE, o COPOM e o 7º BPM/M. Foi um dos oficiais fundadores do GATE e comandou pelotão da ROTA como 2º e 1º Tenente, de 1986 a 1992.

Recebeu a Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau, a Cruz do Mérito Policial em Ouro por bravura, a Cruz de Sangue em bronze e o Centenário do Batalhão Tobias de Aguiar, entre outras condecorações.

Foi promovido a Capitão PM por bravura em 1988 e ferido em serviço duas vezes: em 1990 e em 1995. Como Oficial Superior PM, atuou como Subdiretor de Pessoal da PMESP e Chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento de Área Metropolitano-7, em Guarulhos, e comandou o 7º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (área central de São Paulo) e o 1º Batalhão de Polícia de Choque “Tobias de Aguiar” – ROTA.

Aposentado em 2011, foi promovido ao mais alto posto da Polícia Militar, Coronel PM.  Em 2012, foi eleito vereador à Câmara Municipal de São Paulo pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Em 2014, candidatou-se a deputado estadual, tendo sido eleito com 254.074 votos.

Galeria de imagens:

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo