Educação

Curso de medicina oferecerá em oito anos mais de 270 médicos residentes para a saúde de RC

O vereador Julinho Lopes (PP) participou nesta segunda-feira (6), no Gabinete do Prefeito, da reunião que tratou a respeito das informações sobre a proposta de convênio a ser firmada entre a Prefeitura Municipal e Claretiano Faculdade, responsável pelo curso de medicina a ser implantado em Rio Claro.

Julinho Lopes participa de apresentação do convênio entre a Prefeitura e o Claretiano Faculdade.

O diretor acadêmico, Sávio Carlos Desan Scopinho, o coordenador dos cursos de gestão administrativa, professor Angelo Zadra, mais o diretor administrativo, Osvaldo Celotti, expuseram os benefícios que a rede pública de saúde e a população terão com essa parceria.

Os estágios dos médicos residentes serão firmados nas Unidades Básicas de Saúde, na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital Bezerra de Menezes. Estima-se que em oito anos, mais de 270 médicos residentes estarão à disposição para cuidar da saúde da nossa população.

“A população terá maior acolhimento na área da saúde e o poder público, por sua vez, não terá nenhum ônus. A parceria é uma grande conquista e um grande presente para a nossa população”. frisou o vereador.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo