Zona Rural

Cooperativa de Agricultores Familiares dá um novo passo rumo ao desenvolvimento pleno

002-1-300x199   Cooperativa-dos-agricultores-familiares-de-Rio-Claro-já-produz-suco-de-laranja-1000x600 foto-capa-1024x680 feiracorujao

Cooperativa de Agricultores Familiares dá um novo passo rumo ao desenvolvimento pleno

Apesar de ter sido implantada oficialmente em 2010, a Cooperativa de Agricultores Familiares, desde a muito batalha para a implementação de sua unidade.

Ela esta implantada na Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura e venceu este ano a licitação para o fornecimento de seus produtos à Merenda Escolar.

Outra importante conquista da Cooperativa foi a implantação de equipamentos que processam laranjas para a produção de suco natural. O processo teve inicio a semana passada e já está sendo comercializado no mercado local bem como será incorporado na merenda escolar.

A Central de Recebimento, Processamento e Distribuição, está sendo ampliada para receber outros equipamentos destinados a lavar, picar, fatiar e embalar a vácuo produtos da hortifruticultura colhidos pelos cooperados. Parte destes novos equipamentos foi adquirida com recursos do governo federal e outra parte ficou a cargo da própria cooperativa, que espera colocar a central ampliada em atividade brevemente.

A implantação de novos equipamentos segue orientação de requerimentos elaborados pelo vereador Julinho Lopes junto a Secretaria Municipal de Educação.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo