Notícias

Consórcio PCJ realiza plantio de mudas

Plantio de 22 Ipês brancos dão início à neutralização de emissão de carbono das obras da Casa Modelo EcoDecor

O Consórcio PCJ realizou um plantio de 22 mudas de Ipês Brancos que dão início ao plantio das 100 árvores que vão neutralizar a emissão de carbono das obras da Casa Modelo EcoDecor. O evento comemora, ainda, os 22 anos da entidade e contará com a participação de representantes da prefeitura de Americana, Corpo de Bombeiros e estudantes.

A ação também faz parte das comemorações pelo Dia Regional de Proteção aos Mananciais e a união entre os municípios das bacias PCJ em prol dos recursos hídricos. Segundo o secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz, “a espécie da cor branca foi aderida por remeter à paz e coincidir com o trabalho da entidade que nesses 22 anos de trabalho, através do fomento, planejamento e conscientização promove a integração regional e atua preventivamente contra a ocorrência de conflitos provocados pelo uso múltiplo e compartilhado da água”.

O Dia de Proteção aos Mananciais foi instituído através da portaria 002/2000, em homenagem ao aniversário e ao trabalho desenvolvido pelo Consórcio PCJ para a recuperação e preservação dos rios da região.

Desde o estabelecimento da data, em 2000, o Programa de Proteção aos Mananciais e Educação Ambiental do Consórcio PCJ, participam da coordenação das ações.  A espécie que representa a iniciativa também é o Ipê, árvore símbolo do Brasil. Por esse motivo, nos últimos onze anos, a espécie ganhou espaço na paisagem urbana da região. Algumas prefeituras, empresas e ONGs também utilizam outras cores para comemorar a data.

A Casa Modelo EcoDecor tem início no próximo dia 8 de novembro, a partir das 9 horas, na sede do Consórcio PCJ. Para mais informações acesse o site www.agua.org.br e clique no banner do evento.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo