Vídeos

Conselho Escolar Mirim é pioneiro na Escola Dijiliah

“Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre.” Paulo Freire

 

     O conselho escolar mirim é representado por um grupo de alunos, atuando em conjunto com a equipe de gestão da escola, e definindo caminhos para melhorá-la, e decidir sobre os assuntos de responsabilidade de todos.

    Esse conselho torna-se um espaço privilegiado de discussão, negociação e encaminhamentos das demandas educacionais, possibilitando a participação social e promovendo a cultura da gestão democrática.

    Seus participantes serão eleitos pelos colegas de sala e tem como função trazer para a gestão da escola questões observadas no dia-a-dia, o que pode ser melhorado na escola, e levar para os colegas os encaminhamentos dados às mesmas.

     A primeira campanha que os alunos estão lançando é sobre noções básicas de higiene e como manter limpos os banheiros, criando um ambiente saudável para todos.

     O Conselho Mirim está empenhado também na Campanha do óleo usado e posteriormente na campanha do agasalho. São pequenas iniciativas como sentar com a direção escolar, decidir sobre como será os eventos da escola, como melhorar o recreio e os espaços físicos da escola. O importante é dar voz as crianças  e desenvolver a cidadania.

     Hoje o exemplo do Conselho Escolar Mirim é pioneiro e vem da Escola Municipal Professora Djiliah Camargo de Souza, localizada no Jardim Ipê.

      Participe e prestigie você também essa nobre iniciativa. Parabéns a todos os participantes e organizadores.

Escola Djiliah é pioneira em instituir o conselho Escolar Mirim

ESCOA DJILIAH É PIONIA EM INSTITUIR O CONSELHO ESCOLA MIRIM"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre." Paulo Freire O conselho escolar mirim é representado por um grupo de alunos, atuando em conjunto com a equipe de gestão da escola, e definindo caminhos para melhorá-la, e decidir sobre os assuntos de responsabilidade de todos. Esse conselho torna-se um espaço privilegiado de discussão, negociação e encaminhamentos das demandas educacionais, possibilitando a participação social e promovendo a cultura da gestão democrática. Seus participantes serão eleitos pelos colegas de sala e tem como função trazer para a gestão da escola questões observadas no dia-a-dia, o que pode ser melhorado na escola, e levar para os colegas os encaminhamentos dados às mesmas. A primeira campanha que os alunos estão lançando é sobre noções básicas de higiene e como manter limpos os banheiros, criando um ambiente saudável para todos. O Conselho Mirim está empenhado também na Campanha do óleo usado e posteriormente na campanha do agasalho. São pequenas iniciativas como sentar com a direção escolar, decidir sobre como será os eventos da escola, como melhorar o recreio e os espaços físicos da escola. O importante é dar voz as crianças e desenvolver a cidadania. Hoje o exemplo do Conselho Escolar Mirim é pioneiro e vem da Escola Municipal Professora Djiliah Camargo de Souza, localizada no Jardim Ipê. Participe e prestigie você também essa nobre iniciativa. Parabéns a todos os participantes e organizadores.

Posted by Vereador Julinho Lopes on Friday, May 11, 2018

   

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo