Notícias

Capacitação da Saúde reúne mais de 250 pessoas

Capacitação da Saúde reúne mais de 250 pessoas

1384266_526856844074781_2013893041_n

Foram 400 inscrições para um total de 255 vagas preenchidas e presentes. Esse é o resultado do curso de capacitação de recursos humanos em defesa dos direitos da pessoa com deficiência, que deverá ser encerrado em 1º de novembro.

O curso foi aberto na manhã dessa terça-feira (22), no Centro Cultural, pelo diretor-geral de administração da Fundação de Saúde, Edison Rodrigues Filho, representando o secretário Marco Aurélio Mestrinel. Em sua fala, Edison elogiou a organização conduzida pelo Centro de Habilitação Infantil “Princesa Victória”, e agradeceu às secretarias de Ação Social, Educação e Saúde, entidades participantes e ao governo federal, parceiro no evento.
O objetivo do treinamento é capacitar, atualizar, atuar na área de promoção de direitos das pessoas com deficiência, promover o acesso à legislação brasileira e aos processos que envolvem a formulação de políticas públicas. Os trabalhos são voltados para pessoas com deficiência, profissionais de diferentes áreas e comunidade em geral.
Semana
No dia 15 de outubro, Rio Claro deu início à Semana da Pessoa com Deficiência “Paulo Alberto Bortolin”. Com o tema “Convivendo com a diferença”, a programação proporcionou várias atividades voltadas ao assunto. A Semana da Pessoa com Deficiência foi criada a partir da Lei Municipal nº 4.232/2011, de autoria do vereador Julinho Lopes, e realizada pela prefeitura.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo