Notícias

Câmara Municipal entrega Medalha de Mérito ao Desbravador

12038655_891859737574488_1027191837627010366_o

Câmara Municipal entrega Medalha de Mérito ao Desbravador

Desenvolver em crianças e adolescentes o espírito de trabalho em equipe e ações que priorizam o bem coletivo. Através deste objetivo, o Clube dos Desbravadores está à frente de programas em Rio Claro que envolvem mais de 100 menores. Pelas atividades realizadas, a Câmara Municipal, através do Decreto Legislativo 486/2015, de autoria de Maria do Carmo Guilherme realizou solenidade para a entrega da Medalha Mérito ao Desbravador na noite daú última quinta-feira, 24, no Plenário.

A Mesa Principal, que foi presidida por Júlio Lopes, contou com as vereadoras Maria do Carmo Guilherme, Raque Picelli e: Gustavo Perissinotto, secretário municipal de Negócios Jurídicos; Sérgio Isayama, João Henrique Trivelatto Sundfeld, Rodrigo Mateus de Melo e Isac Menezes Junior que representam o Clube de Desbravadores. Os vereadores Agnelo Matos e Geraldo Voluntário também prestigiaram a solenidade.

Os homenageados foram: Enzo Costa da Silva Augusto (amigo); Cindy Gabrielly de Oliveira (companheiro); Isabela Cristina Urbancic (pesquisadora); Geovane Souza dos Santos (pioneiro); Lucas Rodrigues Mendes (excursionista); Vitor Emanuel Leal de Matos (guia); Rodrigo Mateus de Melo (líder); Paulino Trulia (membro honorário antigo) e Sérgio Isayama (líder).

O Decreto Legislativo que estabeleceu a entrega da medalha, anualmente, foi aprovado por unanimidade. Os homenageados ficaram marcados na história da cidade já que foram escolhidos por merecimento.

O Clube de Desbravadores é formado por crianças e adolescentes com idades entre 10 e 15 anos de diferentes classes sociais, raça ou religião que reúnem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e gosto pela natureza.

Os desbravadores estão presentes em mais de 160 países com 90 mil sedes somando 2 milhões de participantes. Em Rio Claro, existe oficialmente desde 1950 como um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Isak Menezes Junior atua na direção dos Desbravadores Cidade Azul enquanto Rodrigo Melo está à frente dos Desbravadores Navegantes.

Atualmente o Clube de Desbravadores conta com dois pólos de atuação: através do Projeto PAI no Jardim Novo Wenzel (Cidade Azul) e no Cervezão com sede na escola municipal Antônio Sebastião da Silva (Navegantes). Paulino Trulia recebeu homenagem especial por anos de dedicação à frente do grupo.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo