Religião

Câmara Municipal entrega Medalha de Honra ao Mérito ao Reverendo Clemilton

12029701_505641999613334_4627931820700181217_o

Câmara Municipal entrega Medalha de Honra ao Mérito ao Reverendo Clemilton

Através do Decreto Legislativo 490/15 de autoria da vereadora Maria do Carmo Guilherme, a Câmara Municipal realizou na última quarta-feira, 21, a entrega de Medalha de Honra ao Mérito ao Reverendo Clemilton Alves de Melo. A solenidade foi presidida por Júlio Lopes. A Mesa Principal contou também com a vereadora Raquel Picelli e com o Pastor Samuel de Paula Junior.
A homenagem, aprovada por unanimidade pelos vereadores, foi entregue no Plenário do Legislativo. De acordo com Maria do Carmo, o vice-presidente da Igreja Presbiteriana de Rio Claro recebeu a medalha pelos serviços prestados à comunidade.
“O Clemilton é uma pessoa que transmite a paz. Como religioso sempre priorizou ações coletivas. Nas reuniões do Grupo da Melhor Idade Conviver nunca diferenciou as pessoas por conta da escolaridade ou condições financeiras. Sempre trata todos de forma igual”, comentou Maria do Carmo no Plenário. “Esta homenagem foi aprovada por unanimidade pela Câmara, o que demonstra que o seu trabalho voluntário é reconhecido pela cidade”, completou a autora da homenagem.
Reverendo Clemilton nasceu no Rio de Janeiro, em Realengo, na década de 50. Filho de Josias Alves de Melo e Alzira Alves de Melo. Casado com Débora Nogueira de Melo, pai de Silas e Mateus, o homenageado é bacharel em Letras pela Universidade do Estado de Minas Gerais.
Aos 15 anos de idade mudou-se com a família do Rio de Janeiro para Brasília. Três anos após, ocorreu o chamado de Deus para o Sagrado Ministério. Em 1978 foi considerado aspirante ao Ministério pela Igreja Presbiteriana do Brasil na cidade de Alvorada, no Distrito Federal.
Ingressou no curso de bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte em Recife. Após a conclusão do curso foi licenciado em 1984. Em 12 de agosto do mesmo ano, foi ordenado pelo ministro evangélico da Igreja Presbiteriana do Brasil.
Como pastor atuou nas seguintes igrejas: Presbiteriana do Brasil de Alvorada Norte (GO), como efetivo por cinco anos; Presbiteriana Filadélfia de Franca, por cinco anos; Presbiteriana Ebenézer de Ribeirão Preto, por cinco anos; Terceira Igreja Presbiteriana de Rio Claro, onde permanece até os dias de hoje totalizando período de 18 anos. Foi eleito presidente do presbitério de Rio Claro por quatro anos consecutivos e hoje atua como vice-presidente.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo