Notícias

Câmara Municipal de Rio Claro realiza Fórum Regional Permanente em Defesa do Rio Corumbataí

249162_525032857590513_1763020700_n

Câmara Municipal de Rio Claro realiza Fórum Permanente em Defesa do Rio Corumbataí

Representantes do parlamento regional, entidades civis e governamentais, produtores rurais e ambientalistas vão estar reunidos no Salão Nobre da Câmara Municipal de Rio Claro na próxima quarta-feira, dia 23, às 9 horas, à realização de mais uma edição do Fórum Permanente em Defesa do Rio Corumbataí. A organização é do vice-presidente do Legislativo local e presidente do Conselho Fiscal da Bacia do PCJ, Júlio Lopes.

Após reuniões em Piracicaba, Analândia, Itirapina, Corumbataí e Ipeúna, parlamentares que defendem ações de preservação do Rio Corumbataí vão estar em Rio Claro. O objetivo dos debates é criar banco de dados que será utilizado na elaboração de documento oficial. “Encerrado o ciclo de reuniões, em dezembro, vamos agendar audiência com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, para a entrega das reivindicações”, afirma o vereador José Longatto de Piracicaba, idealizador do Fórum.

De acordo com Júlio Lopes estão confirmadas para a próxima quarta-feira, as participações de 40 alunos da rede municipal de ensino que atuam como agentes ambientais. Estão confirmadas também as presenças da empresa Foz do Brasil, concessionária responsável pela rede e tratamento de esgoto no município, do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) e da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sepladema). Na pauta, ações desenvolvidas em Rio Claro para a conservação do Rio Corumbataí bem como investimentos na área de saneamento básico com ênfase no tratamento de esgoto.

“O Longatto realizou diversas expedições no Rio Corumbataí. Aqui em Rio Claro, organizamos um trabalho também e constatamos a gravidade da situação”, disse Júlio Lopes ao referir-se das condições que se encontra o rio. A reunião é aberta a todos.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo