Notícias

Câmara destaca a importância da ação desenvolvida pela MRV na área educacional

559705_489824671111332_1582645808_n

 

A Construtora MRV Engenharia deu início na última quarta-feira, dia 7, em seu canteiro de obras, no programa Projeto Escola. A ação consiste na formação da Turma de Alfabetização voltada para trabalhadores que atuam no Parque Rainha Vitória, Parque Rainha Elizabeth, Parque Rainha Silvia e Parque Bianca. Ao todo, 20 operários vão participar do curso com aulas a partir desta quinta-feira, dia 8. O curso de alfabetização é fruto de uma parceria entre a MRV e a Adventto Ética e Cidadania Empresarial, responsável por fornecer os professores.

O evento que marcou o início das atividades contou com as presenças do presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Estado de São Paulo, Marcos Antonio de Almeida Ribeiro, do presidente do Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sintesp), Ademar Rangel, do deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), vereadores Geraldo Voluntário (DEM) e Julinho Lopes (PP), além de representantes da MRV Engenharia.

As autoridades presentes destacaram a importância desta iniciativa para os trabalhadores da MRV. “Trata-se de uma grande oportunidade que a empresa está oferecendo no local de trabalho e deve ser ‘agarrada’ por eles”, disse o deputado Aldo Demarchi. “Nunca é tarde para estudar e ninguém deve ter vergonha de participar deste importante projeto de inclusão social”, completou Marcos Antonio de Almeida, presidente do Sintesp. Rangel, por sua vez, ressaltou que a qualificação na construção civil é necessária para a melhoria da qualidade das obras nos canteiros.

Geraldo Voluntário destacou a importância da ação realizada pela empresa. “A oportunidade que os alunos matriculados no curso de alfabetização terão durante os próximos seis meses é algo muito especial, pois o conhecimento conquistado os acompanhará ao longo de suas vidas. Cada trabalhador que busca a qualificação pessoal e profissional com certeza terá melhores oportunidades durante sua trajetória profissional”, disse o parlamentar.

Na avaliação do vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Lopes o trabalho desenvolvido iniciado pela empresa em Rio Claro está alinhado com a realidade do mercado profissional. Segundo ele, muitas pessoas que trabalham na construção civil dominam os procedimentos práticos porém com o avanço tecnológico e a complexidade dos materiais utilizados pelo setor atualmente, o aprendizado contínuo se faz necessário.

“Na construção civil, temos muitas pessoas que abandonaram o estudo muito cedo ou que nunca frequentaram sala de aula. Daí a importância da MRV formar a Turma de Alfabetização em seu canteiro de obras instalado em Rio Claro”, comentou o vereador ao avaliar que hoje em dia até para trabalhar no campo a pessoa precisa de estudo.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo