Meio Ambiente

Brusadin reinaugura ponte, participa de plantio na FEENA e entrega certificados do Programa Município Verde e Azul

Secretário de Estado do Meio Ambiente, Maurício Brusadin esteve em Rio Claro na última sexta-feira, 22, onde cumpriu agenda extensa. Acompanhado do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, secretário municipal de Esporte e Turismo Ronald Penteado e do vereador Julinho Lopes (PP), o representante do governo paulista nas questões ambientais esteve na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, a FEENA.

O vereador Julinho Lopes protocola ofícios com o secretário estadual Maurício Brusadin.

No primeiro compromisso, ainda pela manhã, o secretário participou do ato que marcou a reinauguração da ponte reconstruída através de parceria com a empresa Prema. “Trata-se de antiga reivindicação da comunidade que utiliza esta importante área verde. A partir de hoje, a ponte volta ser realidade”, comentou o vice-presidente da Câmara Julinho Lopes que atua no grupo responsável pela atividade denominada Família na Floresta com o objetivo de aproximar cada vez mais a comunidade da FEENA.

O parlamentar aproveitou o encontro e protocolou uma série de ofícios ao secretário estadual. “Entregamos várias propostas para a revitalização da floresta e o secretário mostrou disposição para colocá-las em prática. Vamos trabalhar para que estas ideias saiam do papel e se tornem realidade”, falou Julinho Lopes.

Na seqüência o secretário Brusadin, acompanhado das autoridades do município, funcionários da Fundação Florestal e 60 crianças, realizou o plantio de mudas de jequitibá, cedro-rosa e algodoeiro, na Trilha da Coleção de Eucaliptos. Brusadin foi conhecer ainda a casa que abrigará provisoriamente a sede da FEENA, que passará por obras emergenciais

À tarde, o governo transformou Rio Claro na sede paulista de ações ambientais ao realizar etapa do Programa Município Verde Azul, o PMVA, nas dependências do Floridiana Tênis Clube. Representantes de mais de 500 cidades lotaram o local onde foi feita a entrega dos certificados.

O secretário de Meio Ambiente de SP, Bruzadin, chega ao encontro do Programa Município Verde Azul acompanhado do vereador Julinho Lopes, do secretário Ronald Penteado e de Augusto Diniz, assessor do deputado federal Guilherme Mussi.

Rio Claro, com 60,09 pontos apareceu na posição número 50 da lista dos 100 municípios paulistas contemplados. O crescimento da cidade no que diz respeito às questões ambientais, pelas ações que vem desenvolvendo neste ano, merece destaque de acordo com a equipe técnica do governo paulista. O desempenho no ano passado levou Rio Claro a ter 12 de pontuação, o que inviabilizou a certificação na etapa de análise realizada no primeiro semestre deste ano.

“Através do Família na Floresta, entre outras atividades, estamos revertendo este quadro que era negativo para a nossa cidade”, comentou o responsável pela Setur, Ronald Penteado. “A partir desta certificação, Rio Claro reencontra o caminho do crescimento e da sustentabilidade que certamente nos permitirá em pouco tempo disputar recursos que o governo paulista destina às cidades, através do PMVA, de igual para igual com qualquer outro município”, acrescentou.

O prefeito Juninho da Padaria discursou na mesma rota ao enfatizar que a administração municipal tem entre as prioridades de governo a preservação do meio ambiente bem como a busca por avanços no setor. “A realização do Programa Município Verde Azul em Rio Claro ratifica o alinhamento do nosso trabalho com o governo do Estado“, finalizou.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo