Notícias

Avanço da erosão coloca em risco rede elétrica, asfalto e casas no Conduta, aponta Júlio Lopes

 8611_462931410467325_2062815770_n

Quatro anos se passaram desde que Júlio Lopes encaminhou a solicitação, via requerimento aprovado pela Câmara Municipal, dos moradores do Jardim conduta e ate agora, frisa o vereador, nada foi feito para recuperar as margens do córrego a céu aberto que compromete toda a extensão da Avenida P-43.

O parlamentar relembra que em 2010, gestores públicos sinalizaram de forma positiva para a canalização do local, mas, até o momento nenhuma obra teve inicio no bairro. Moradores teme que o avanço da erosão, que já comprometeu toda a área onde deveria existir calçada, compromete a rede elétrica.

“O risco de a erosão provocar o desabamento dos postes da Elektro é real. Da Avenida P-43 qualquer pessoa pode visualizar o córrego. Alem do problema ambiental e o risco de comprometer a rede elétrica, também estamos colocando a vida de crianças em perigo”, alerta Júlio Lopes ao verificar que o local não conta sequer com uma grade de proteção.

No inicio deste ano, o vereador apresentou novo requerimento o qual também foi aprovado pelo Legislativo. Nele, Júlio Lopes reitera a necessidade do município providenciar licenciamento ambiental e projeto junto à Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental – Cetesb para que a canalização do córrego da Avenida P-43 possa ser feita da Avenida Marginal até è Rua P-7.

Parlamentar atento à defesa do Meio Ambiente, Júlio Lopes assinala não ser admissível o município fazer investimentos volumosos via parceria público-privada na área de tratamento de esgoto e ao mesmo tempo comprometer a segurança da rede elétrica, a qualidade do pavimento asfáltico e colocar em risco a estrutura de diversas casas do Jardim conduta. “Defendemos a realização de obra nesta crítica há quatro anos. Esperamos que mesmo de forma tardia a canalização se torne realidade”, aponta.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo