Governo

Audiência com Governador Geraldo Alckmin

geraldo alckmin jan 2015

Audiência com Governador Geraldo Alckmin

O governador Geraldo Alckmin recebeu em audiência na última segunda-feira, 12 de janeiro, os presidentes dos parlamentos regionais ligados à Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo). Esses representantes estiveram acompanhados do presidente da União, Sebastião Miasara, onde puderam apresentar pedidos e sugestões ao governador. O vereador garcense Francisco Christóforo Júnior (PSD), que é o presidente do parlamento regional da Uvesp e que engloba 18 cidades, esteve presente ao encontro e apresentou algumas solicitações que avalia como de grande importância para essa parte do Estado.

Segundo o vereador Christóforo Júnior, a audiência foi bastante positiva e permitiu que os representantes pudessem apresentar alguns pleitos e também analisassem com o governador questões que são pertinentes às várias regiões do Estado. “Foi um encontro de mais de duas horas e o governador foi bastante incisivo em algumas questões, com é o caso da reforma tributária que o Governo federal tem que realizar, dificuldades dos municípios principalmente pequenos com recursos públicos e do meio ambiente”, disse.

Durante a audiência, o vereador Christóforo Júnior protocolou alguns ofícios junto à assessoria do governador. Um deles trata da questão da saúde, reforçando ao chefe do governo do Estado a necessidade que a região tem de especialidades médicas, “desafogando” o atendimento que hoje é basicamente centrado na cidade de Marília.

Outro ofício apresentado pelo vereador a Alckmin foi sobre a questão da segurança e sobre a efetivação de medidas para se buscar a diminuição dos números de crimes, como o aumento do efetivo de policiais. Assim como a região, vários representantes de diversas outras áreas paulistas também apresentaram solicitações com tema focado na segurança, o que evidencia que essa é uma preocupação crescente não só na capital e litoral, mas também nas cidades do interior.

Christóforo Júnior ainda protocolou junto ao governador a solicitação para que Garça passe a contar com um hospital público veterinário, além de solicitar apoio para o projeto de reflorestamento em áreas de preservação permanente, conforme um programa já existente em parceria com a organização Ecooar Biodiversidade, que está estabelecida no município de Garça.

Ao longo da audiência, cada presidente de parlamento foi apresentado e o presidente da Uvesp entregou uma moção dos Parlamentos parabenizando o Governador pela sua administração e eleição. Na seqüência, o governador fez um balanço das atividades do governo estadual e ressaltou aspectos da administração pública, lembrando que o Estado e, principalmente, os municípios sofrem muito com a gestão, uma vez que até agora o governo federal não se mobilizou para realizar uma reforma tributária.

Um dos temas mais destacados por Alckmin foi o turismo. Ele ressaltou aos representantes das várias regiões paulistas que cobrem os deputados estaduais para que aprovem uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição Estadual) remetida por ele à Assembléia Legislativa. Essa Proposta visa mudar a atual configuração para classificação de municípios com status de “turísticos”.

Os municípios que contam com essa classificação recebem recursos específicos. Com essa PEC, o Estado poderia passar das atuais 70 estâncias turísticas para mais de 200, no entanto, anualmente cada uma delas passaria por uma avaliação específica e poderia perder esse status caso não cumprisse determinadas regulamentações. Desse modo, cidades como Garça, que têm um potencial muito interessante, principalmente no ecoturismo, teriam muito mais chance de ter o selo de município turístico e conseguir vantagens efetivas para o desenvolvimento dessa atividade, que é grande geradora de emprego e renda.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo