Notícias

Atividade na Feena marca Dia Mundial do Meio Ambiente e do Ribeirão Claro, assinala Júlio Lopes

944387_460555144038285_901554534_n

Grupo de alunos esteve na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade – Feena – na manhã da última quarta-feira, dia 5, para dupla comemoração. Os estudantes participaram do plantio de mudas de árvores para marca o Dia Mundial do Meio Ambiente e também o dia do Ribeirão Claro. A Câmara Municipal esteve representada pelo seu vice-presidente Júlio Lopes que preside o Conselho Fiscal do Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Jundiaí e Capivari, o PCJ.

No local, alunos do ensino fundamental tiveram informações sobre como ocorre a captação da água e a importância do seu tratamento para torna-la potável. Entre outros questionamentos, estudantes buscaram informações sobre a troca da tubulação da rede de água no município. Júlio Lopes explicou que o investimento já atendeu 83 quilômetros de rede no município eliminando o que denomina de pontos críticos. “Nos locais onde a tubulação é de PVC a substituição não se faz necessária”, explicou o parlamentar.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho desde 1972 por conta da resolução criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas com a qual foi aberta a Conferência de Estocolmo.

Devido à importância do tema, há dois meses Júlio Lopes realizou expedição para levantar e registrar através de imagens as condições do Rio Corumbataí e suas margens. A ação legislativa local soma-se ao trabalho desenvolvido pela Câmara de Piracicaba, através do vereador José Longatto, que visa à preservação do rio.

Cidadania

Área localizada na Rua 19, no Vila Verde, que faz a ligação com o bairro Mãe Preta, recebeu mudas de árvore através da ação do morador Márcio Francisco. O local que há pouco tempo era utilizado como lixão clandestino foi totalmente cercado. Agora, ao invés de lixo doméstico e entulho, a área começa a ser utilizada em prol da arborização. “Nesta data, em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente estamos colocando aqui mais uma muda de árvore. Um gesto simples que simboliza a nossa luta contra o lixão clandestino que causava transtornos diários”, disse o morador ao parlamentar Júlio Lopes que combateu a proliferação do lixo naquela área com discurso na tribuna da Câmara.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo