Meio Ambiente

Alunos participam de atividades para preservação do meio ambiente

001-4Alunos participam de atividades para preservação do meio ambiente

A Secretaria da Educação desenvolve uma série de atividades com os alunos entre os dia 2 e 6 de junho, quando será comemorada a Semana do Meio Ambiente. Estão programadas atividades na Floresta Estadual “Edmundo Navarro de Andrade” (Feena), nas escolas e no Núcleo Administrativo Municipal (NAM).
Ao longo da semana oficinas, palestras e exposições serão apresentadas na Feena. Já nas escolas municipais será realizada a Virada Ambiental, que pretende mobilizar a comunidade do entorno de cada escola e levantar a problemática ambiental, com destaque para resíduos sólidos, água e estiagem, entre outros temas. Por meio de ações dos alunos a Virada Ambiental levará à comunidade informações sobre formas de preservação e comprometimento com o meio ambiente.
“Esta atividade foi promovida pelo Consórcio PCJ, pela primeira vez, em 2012, e teve um ótimo retorno, que esperamos repetir este ano, contando com o apoio da comunidade”, comenta o coordenador ambiental da Secretaria Municipal da Educação, Edson Norberto Andrade.
No dia 4 de junho acontecerá no NAM o primeiro encontro dos agentes ambientais, que tem como objetivo integrar os alunos de vários pontos do município. “A proposta do encontro é incentivar a troca de experiências entre os alunos, fazendo-os refletir sobre o que pensam e conversam sobre o mundo, além de propor ações para que os alunos ajam sobre sua própria realidade”, explica o coordenador. Inserida nesta atividade está a participação dos alunos em dinâmicas que abordem questões ambientais do município e ações a serem desenvolvidas em prol do meio ambiente.
Os alunos da Educação de Jovens e Adultos participarão de atividade no dia 5 de junho, no auditório do NAM. Na ocasião serão discutidos temas atuais que visem despertar a atenção para os problemas ambientais do município e sua interferência no planeta. O evento contará com a participação de convidados da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente de Rio Claro (Sepladema), Educação e especialistas.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo