Notícias

Alternativa para conter alagamentos na Avenida Felício Castellano é definida, aponta Júlio Lopes

SAM_0096

A forte chuva que atingiu Rio Claro na semana passada, dia 2, mais uma vez tornou a Avenida José Felício Castellano intransitável devido ao alagamento em vários trechos. No cruzamento com a Avenida 58-A, explicam comerciantes, moradores e motoristas, ocorre o que denominam de ponto crítico. Neste local, as águas acumuladas avolumam-se rapidamente chegando a invadir casas e demais estabelecimentos que funcionam nas imediações.

Diante do problema, o vereador Júlio Lopes esteve no local com a equipe da Secretaria Municipal de Obras incluindo o titular da pasta Rodrigo Muccio. Na avaliação do parlamentar, a administração municipal precisar tomar medida emergencial para conter os alagamentos no cruzamento da Avenida 58-A com a Avenida José Felício Castellano, trecho próximo ao Centro de Habilitação Infantil Princesa Victória.

Na reunião entre o parlamentar e equipe da Secretaria Municipal de Obras definiu-se que a primeira medida a ser tomada no referido cruzamento é a retirada do tampão de concreto de cima da caixa que interliga as galerias o qual será substituído por uma grelha – material conhecido da população por ser utilizado nas bocas-de-lobo.

“Acredito que a vazão das águas vai aumentar consideravelmente podendo até acabar com o problema”, avalia Júlio Lopes. “Essa será a primeira tentativa de conter os alagamentos neste cruzamento. Se não surtir o efeito esperado, a Secretaria Municipal de Obras vai providenciar a implantação de mais bocas de lobo na Avenida José Felício Castellano sentido bairro-centro”, acrescentou o vereador.

Júlio Lopes reivindica solução para o problema desde fevereiro de 2010 quando a Câmara aprovou por unanimidade requerimento de sua autoria. Naquele momento, o parlamentar já alertava o governo municipal que as duas linhas de galerias com diâmetros de 80 e 120 centímetros na Felício Castellano e as bocas de lobo localizadas na Avenida 58-A eram insuficientes para suportar a vazão das águas pluviais.

Em fevereiro de 2011 novamente Júlio Lopes solicitou providências ao poder público através do segundo requerimento aprovado pela Câmara. Mais dois requerimentos foram apresentados pelo vereador – janeiro de 2012 e de 2013. “Após feita solicitação e com muita insistência agora estamos conseguindo mobilizar o gestor público para que toda a comunidade que reside no Jardim Bandeirantes, São Miguel, Arco-Íris, Vila Industrial, Jardim América e Mãe Preta possa ter o acesso garantido pela Avenida José Felício Castellano nos dias de chuva”, completou o vereador que vai acompanhar os procedimentos passo a passo no local.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA SAM_0066 SAM_0070 SAM_0077 SAM_0079 SAM_0083 SAM_0088 SAM_0090 SAM_0091 SAM_0095  SAM_0100a crisitna

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo