Notícias

Aline Correa participa de eventos em Rio Claro

Acompanhada do vereador Julinho Lopes, a deputada esteve no município no domingo (06)

O vereador Julinho Lopes e a deputada Aline Correa

No último domingo (06), a deputada federal Aline Correa esteve em Rio Claro para acompanhar o sorteio das unidades habitacionais do Residencial Quirino realizado pela prefeitura de Rio Claro no Ginásio de Esportes Felipe Karam. Acompanhada do vereador Julinho Lopes, a deputada veio diretamente de Campinas para prestigiar o evento.

Segundo Julinho Lopes, as 144 famílias previamente cadastradas e selecionadas, segundo critérios sociais do programa “Minha Casa, Minha Vida”, agora vão ter um lar e se livrar para sempre do aluguel. “Para as pessoas que não possuem casa própria adquirir um bem é fator importantíssimo, pois além de elevar a auto-estima acresce uma força e um sentido maior para continuar a luta do dia-a-dia”, enfatiza o vereador.

Aline Correa afirmou que como deputada federal é uma satisfação incomparável participar desse evento. “Posso garantir que não existe alegria maior do que acompanhar a entrega de casas populares. Aliás, eu não chamo de entrega de casas, mas de entrega de sonhos concretizados. Todas as pessoas têm o direito de sonhar com a casa própria. Pois nossa casa é sinônimo de dignidade, de segurança e de qualidade de vida”.

Após participar do sorteio, o vereador e a deputada aproveitaram para prestigiar a premiação do Salão de Artes Novos Olhares e o lançamento da Revista do Arquivo, que aconteceu no Casarão da Cultura e contou com a presença de autoridades locais além de artistas e público em geral. O vereador Julinho Lopes destacou a importância de mais uma edição da Revista do Arquivo para o registro histórico do município. “É muito importante para a nossa juventude conhecer suas raízes e sua história, é através do passado que podemos aprender e construir um futuro melhor”, avalia o vereador.

A deputada participou da entrega das revistas aos articulistas que auxiliaram a registrar a história de Rio Claro na edição de número oito. Aline Corrêa destacou a qualidade da produção cultural de Rio Claro e enfatizou a importância da arte na promoção da cultura de paz. “A expressão artística é um recurso eficaz para conduzir o ser humano a um contato direto com sua natureza pacífica e é exatamente isso o que o nosso mundo anda precisando”, avaliou a deputada, que arrematou três telas pintadas a óleo e que foram detentoras da “Medalha de Prata” da Mostra Novos Olhares.

Todas as telas arrematadas pela deputada progressista retratam a “Feira do Cervezon” e são de autoria de Damares Eugênio Rampin. “Eu gosto muito de feira livre, pois a considero uma autêntica expressão da cultura brasileira, um espaço agradável de troca de informações e o retrato fiel da nossa pluralidade cultural”, finalizou.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo