Feena

ABERTURA DA SEMANA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE ABORDOU FORTALECIMENTO DO ECOTURISMO, INCENTIVO À RECICLAGEM E USO DE SACOLINHAS PLÁSTICAS.

ABERTURA DA SEMANA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE ABORDOU FORTALECIMENTO DO ECOTURISMO, INCENTIVO À RECICLAGEM E USO DE SACOLINHAS PLÁSTICAS.

A abertura da Semana Estadual do Meio Ambiente aconteceu na última segunda-feira, 4/6, no auditório da Câmara Municipal de São Paulo.

O vereador Julinho Lopes (Progressistas) esteve presente e representou o nosso município juntamente com o secretário municipal do Meio Ambiente Ricardo Gobbi .

“É preciso preservar a biodiversidade mas também criar mecanismos de geração de emprego e receita via o Ecoturismo nas áreas das unidades de conservação”. A afirmação do secretário estadual do Meio Ambiente Maurício Brusadin.

Ainda sobre a Semana do Meio Ambiente, Brusadin defendeu na conferência com a temática “Direitos da Natureza – Mudanças Climáticas” o incentivo à reciclagem e o combate ao uso das sacolinhas plásticas. “O material reciclado não pode custar mais do que a matéria virgem. Esta é uma das nossas bandeiras dentro das políticas públicas para reforçar o setor”, disse o secretário. “É preciso proibir, de forma definitiva, o uso de sacolinhas plásticas em todo o Estado de São Paulo. Em Rio Claro, cidade aqui representada pelo vereador Julinho Lopes, existe iniciativa via lei em vigência”, detalhou.

Sobre a atenção do governo paulista aos municípios que contam com unidades de conservação, Brusadin defendeu a apresentação de projetos para que o Ecoturismo possa ganhar força e se tornar realidade dentro do conjunto de ações que compõem a Agenda Ambiental.

O secretário confirmou que nesta época de seca, equipamentos estão sendo entregues para que as cidades tenham condições de agir sempre que necessário.

“Rio Claro vai receber nos próximos dias um caminhão pipa. Este investimento, do governo paulista, reflete o trabalho sério desenvolvido na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, a Feena, uma das principais áreas verdes que temos em nosso território de atuação”, enfatizou.

#JulinhoLopes
#SemprePresente
#MeioAmbiente

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo