Administração

Abaixo-assinado com 20 mil assinaturas por trem metropolitano é concluído pela OAB

11754503_857002791060183_5576072353406643181_o

Abaixo-assinado com 20 mil assinaturas por trem metropolitano é concluído pela OAB

A OAB local chega à fase conclusiva do abaixo-assinado para que o município de Rio Claro seja incluído no projeto do Trem Metropolitano. Com aproximadamente 20 mil assinaturas já recolhidas, o documento passa a ser organizado em sua forma final para ser entregue ao governador Geraldo Alckmin.

Reunião dos organizadores, autoridades municipais e representantes da sociedade civil concluiu a coleta de assinaturas para edição do documento. O encontro aconteceu nesta quinta-feira de manhã na sede da UFA na Avenida 3 nº 329. O recolhimento das listas ainda em circulação encerra o movimento nos próximos dias. Para o final do mês se prevê a conclusão da campanha nas cidades da região.

O encaminhamento conclusivo dos trabalhos foi marcado por apresentação da banda ferroviária União dos Artistas. A mesa diretora foi composta pelo presidente da UFA José Gil Gordillo; pelos representantes da OAB, presidente Rosa Catuzzo e o coordenador do abaixo-assinado Irineu Carlos de Oliveira Prado; deputado Aldo Demarchi, vice-prefeita Olga Salomão, representante da Câmara Municipal Julinho Lopes e o coordenador regional da campanha Geraldo Voluntário.

Gordillo, Rosa Catuzzo e Irineu Prado agradeceram aos representantes de clubes de serviço e entidades civis pelo apoio manifestado à campanha e ao vereador Geraldo Voluntário pela mobilização regional. O deputado Aldo Demarchi informou haver estado no dia anterior com o secretário estadual de Transportes Metropolitanos Clodoaldo Pelissioni. Segundo Demarchi, o secretário acompanha a mobilização de Rio Claro e se dispôs a agendar a entrega do abaixo-assinado ao governador Geraldo Alckmin.

Olga Salomão, Julinho Lopes e Geraldo Voluntário reiteraram a importância da ferrovia para o desenvolvimento urbano e econômico de Rio Claro. Geraldo Voluntário anunciou a conclusão da campanha de assinaturas nas cidades da região. “Nas próximas semanas estaremos concluindo a mobilização em Santa Gertrudes, Cordeirópolis e Limeira”, explicou o vereador. Ele assinalou a importância do apoio de Americana à causa de Rio Claro.

O encontro na UFA contou com a participação da vereadora Maria do Carmo Guilherme e do vereador Anderson Christofoletti. Representantes da sociedade civil e lideranças sindicais manifestaram sua avaliação sobre a campanha da OAB e apresentaram críticas à política que desvalorizou as ferrovias para favorecimento do transporte rodoviário.

O provedor da Santa Casa José Carlos Cardoso registrou que durante anos a Companhia Paulista de Estradas de Ferro contribuiu de maneira decisiva para a manutenção do hospital da Irmandade, reforçando com sua fala os vínculos históricos e culturais da ferrovia com o município.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo