Educação

1º ENCONTRO DOS AGENTES AMBIENTAIS MIRINS, PARA DISCUSSÃO DOS PROBLEMAS DO MEIO AMBIENTE E ELABORAÇÃO DE IDÉIAS E PROPOSTAS PARA O NOSSO MUNICÍPIO.

VEREADOR JULINHO LOPES PARTICIPA DO 1º ENCONTRO DOS AGENTES AMBIENTAIS MIRINS, PARA DISCUSSÃO DOS PROBLEMAS DO MEIO AMBIENTE E ELABORAÇÃO DE IDÉIAS E PROPOSTAS PARA O NOSSO MUNICÍPIO.

O projeto Junho Verde Azul, teve início nesta quarta-feira, com o 1º Encontro dos Agentes Ambientais Mirins, promovido pela prefeitura, através das secretarias da Educação e Meio Ambiente. A atividade reuniu aproximadamente 400 alunos de 23 escolas de ensino fundamental da rede municipal de ensino no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM). O segundo encontro será realizado no dia 14 de junho, totalizando cerca de 650 crianças participantes.

     

O projeto Junho Verde Azul consiste em 15 atividades que serão realizadas ao longo do mês, intensificando ações ambientais, elaboradas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho. A ideia é intensificar as ações ambientais através da realização de palestras, plantios, feiras de outras e outras atividades que contribuam para a construção de propostas com fins ambientais buscando melhor qualidade de vida para todos.

           

Além do encontro de agentes ambientais, o calendário de atividades Junho Verde Azul terá ainda oficina de horta caseira, caminhada e corrida ecológica, brincadeiras ambientais e feira de trocas, cine-ambiental à luz do luar, ecofaxina, exposição fotográfica, plantio consciente, encontro de adoção de cães e gatos, plantio na zona rural, ciclo de palestras com temáticas ambientais e blitz educativa.

Divididas em turmas, as crianças participaram de palestras com temas ambientais nos períodos da manhã e da tarde. As propostas discutidas e aprovadas pelos jovens estudantes serão entregues ao prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, em encontro agendado para o dia 15 deste mês.

“Há um grande interesse das crianças pelas questões ambientais. O tema mais abordado por elas no projeto foi resíduos sólidos e sua destinação correta”, observa o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

Para o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Gobbi, a participação de toda a comunidade é importante para atingir o principal objetivo, que é a conscientização ambiental.

O vereador Julinho Lopes (progressistas) em sua palavra fez alerta ao abordar o tema. “O descarte incorreto sucessivo de produtos plásticos causa danos irreversíveis à natureza”, “Não há mais como viver com esta equação que não fecha: tirar recursos naturais e devolver dejetos dia após dia”. “Outro ponto que gera preocupação, alertou o vereador, é o número elevado de queimadas registrado no município nesta época do ano”. Segundo ele, a queima de mato em terrenos baldios gera transtornos à comunidade o que inclui a dificuldade respiratória principalmente para idosos e crianças.

#JulinhoLopes#SemprePresente
#Meio Ambiente
#Agentes Ambientais

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo