Câmara Municipal

Profissionais de Educação Física são homenageados na Câmara Municipal

Profissionais de Educação Física de Rio Claro receberam a Medalha da Educação Física e o Discóbolo de Míron do CREF4/SP (Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região), nesta quarta-feira (22), na Câmara Municipal de Rio Claro. Ana Júlia Soares Bomfim foi indicada pelo vereador Julinho Lopes para receber esta importante honraria.

O vereador Julinho Lopes, que ocupa uma cadeira no conselho do Floridiana Tênis Clube, destaca o trabalho da homenageada e de toda equipe de profissionais de educação física e de apoio que atuam no clube. “Em nome dos conselheiros e da diretoria do Floridiana, parabenizo a Ana Júlia e toda equipe pelo trabalho desenvolvido, em especial na área de educação física, pelo empenho e dedicação destinado a todos os associados do clube”, salientou o parlamentar.

Confira abaixo a biografia da nossa homenageada e também a galeria de fotos do evento.

Biografia

Ana Júlia Soares Bomfim, nasceu no município de Rio Claro, no dia 07/07/1990, é filha de Luiz Soares Bomfim e da Senhora Maria José Bertoncin Bomfim.

É formada em Educação Física – Licenciatura e Bacharelado pela Fundação Hermínio Ometto – UNIARARAS e Pós Graduada em Atividades Físicas para grupos especiais, também pela UNIARARAS.

É Personal Trainer e atualmente atua como professora e coordenadora da equipe de educadores físicos do Floridiana Tênis Clube.

Ana Júlia também é empresária, e está à frente da empresa Fazendo Festa Eventos, em sociedade com seu irmão André, onde trabalha com atividades de recreação em festas infantis e empresariais.

Ana Júlia trabalha com todas as faixas etárias nas aulas de hidroginástica, localizada, funcional, alongamento, Pilates e Zumba, mas como personal atende crianças, adolescentes, obesos e casos especiais com patologias clínicas.

Dinâmica, comunicativa e agitada escolheu a Educação Física dentre as inúmeras opções da área de Humanas, em razão de poder trabalhar com grande número de pessoas e contribuir com a saúde e a qualidade de vida.

Ana Júlia acredita que o sucesso dessa profissão vem coroado quando ela é desenvolvida com dedicação, perseverança e respeito. E principalmente, quando o profissional de Educação Física busca o aprimoramento constante, pois a reciclagem e a especialização são importantes para sua atualização técnica e científica.

A Educação Física atua diretamente na qualidade de vida das pessoas. Os benefícios são inúmeros, de caráter físico e mental.

A prática de exercícios está em crescente ascensão em nossa sociedade e nos últimos anos, cada vez mais é a adesão de crianças, jovens e idosos.

Galeria de Imagens

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo