Acessibilidade

Na Caravana da Acessibilidade, Júlio Lopes busca apoio para reforma do Centro de Habilitação Princesa Victória

IMG_0537

Secretária de Estado da Pessoa com Deficiência, Linamara Battistella com Júlio Lopes

IMG_0551

Júlio Lopes no Fórum Estadual de Secretários e Gestores Municipais dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Na Caravana da Acessibilidade, Júlio Lopes busca apoio para reforma do Centro de Habilitação Princesa Victória

Sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Memorial da América Latina, em São Paulo, abriu as portas na tarde da última quarta-feira, 12, para a realização da 5ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania – evento organizado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).

A Mesa Principal foi formada pela titular da pasta Linamara Rizzo Battistella e: secretário Adjunto da Pasta, Cid Torquato; deputada estadual Célia Leão; presidente da Uvesp, Sebastião Misiara; presidente do CREMESP – Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, João Ladislau Rosa e pelo diretor da Uvesp e vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Claro, Júlio Lopes.

Na oportunidade, Júlio Lopes, que tem amplo trabalho em prol da pessoa com deficiência, solicitou apoio do governo paulista, através de Linamara Battistella, para que Rio Claro possa receber os recursos necessários para a reforma do Centro de Habilitação Infantil Princesa Victória. “Temos duas preocupações. Precisamos reformar o CHI Princesa Victória que presta serviço de qualidade para Rio Claro e região e também discutir com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência a necessidade de se implantar políticas públicas para atender pessoas com mais de 18 anos já que o CHI tem atuação voltada ao publico infantil”, disse.

Linamara Battistella ao ouvir a solicitação de Júlio Lopes disse: “Trabalhamos sempre na lógica de garantir os direitos das pessoas com deficiência e ao garantir os direitos dessas pessoas, na verdade, nós estamos abraçando a sociedade paulista, a sociedade brasileira e garantindo o direito de todos”.

No mesmo encontro foi lançado o Fórum Estadual de Secretários e Gestores Municipais dos Direitos das Pessoas com Deficiência, com o objetivo de promover e ampliar a interlocução e o intercâmbio entre a Secretaria e os gestores públicos municipais responsáveis por questões relativas aos direitos, à acessibilidade e à inclusão das pessoas com deficiência.

Em sua fala, Júlio Lopes observou que os municípios precisam olha com mais atenção para a mobilidade urbana das pessoas que possuem deficiência. “Em Rio Claro, lutamos para que as ruas e avenidas tenham rampas de acesso para facilitar a circulação dos cadeirantes”, disse.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo