Notícias

“Carta das Mulheres de Rio Claro”

 

Julinho Lopes entrega a Deputada Aline Correa o quadro pintado por Damaris Rampim na exposição do Casarão da Cultura, adquirido pela Deputada.

 A deputada federal Aline Corrêa (PP-SP) recebeu na manhã de terça-feira, dia 20, o documento intitulado “Carta das Mulheres de Rio Claro”, em solenidade realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de uma das mais importantes cidades do interior paulista. O vereador Julinho Lopes acompanhou a progressista no evento.

A solenidade foi coordenada pela vereadora Maria do Carmo Guilherme, com a participação da assessora de Referência e Atendimento à Mulher, Bell Rezende; da vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Marta Cecatto; da conselheira Marli Pereira, da representante da Secretaria de Ação Social, Nilce Bueno; da vice-prefeita Olga Lopes Salomão; e das vereadoras Mônica Hussni Messetti e Raquel Picelli, autora do documento oficial.

“A criação e a continuidade dos trabalhos em relação à Carta das Mulheres são fundamentais para que sejam implantadas políticas públicas em defesa das mulheres. É por meio deste documento que vamos buscar mecanismos em outras esferas do poder público para sanar as demandas feitas pela população”, afirmaram as vereadoras, ao sugerirem uma Lei Federal que exija que todos os municípios brasileiros construam suas “Cartas”.

De acordo com as vereadoras este fortalecimento entre prefeitura, Câmara Municipal e sociedade civil irá colaborar, sensibilizar e pressionar os órgãos competentes a realizarem ações em prol das mulheres. Por esta razão, a vereadora Maria do Carmo Guilherme destacou a presença de Aline Corrêa. “Sou muito franca em dizer que apoiei outro candidato em 2010, mas reconheço que Aline Corrêa está sempre presente em Rio Claro, apoiando nossa cidade, diferente dos deputados que nos visitam a cada quatro anos”, declarou a coordenadora do evento.

Saiba mais

A Carta das Mulheres de Rio Claro trata de temas específicos a políticas públicas voltadas para as mulheres, contemplando os eixos temáticos do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, dentre os quais foram priorizados:

– Educação inclusiva, não-sexista, não-racista e não-homofóbica;

– Saúde das mulheres, direitos sexuais e direitos reprodutivos;

– Autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho;

– Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres; e

 -Participação das mulheres nos espaços de poder e decisão.

http://www.facebook.com/editphoto.php?aid=58645&session_id=1333193919#!/media/set/?set=a.252845118142623.58645.100002514106708&type=1

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo